LUTO - BOM SENSO - CARO AMIGO:?
: - É com tristeza que participamos o falecimento de um Amigo muito querido que se chamava : - BOM SENSO.
E, que viveu, mutos e muitos anos entre nós.Ninguém conhecia com precisão a sua idade, tamanha a sua antiguidade.Mas, lembramos foi muito útil conhece-lo, pelas suas lições de vida.
< O mundo pertence aqueles que se levantam cedo>
< Não podemos esperar tudo dos outros>
< O que me acontece pode ser em parte minha culpa >
E também:
O BOM SENSO só vivia com regras práticas e simples como:
< Não gastar mais do que temos>
e de claros princípios educativos como:
< são os pais que dão a palavra final>
Acontece que o BOM SENSO começou a perder o chão, quando os pais começaram a atacar os Professores, que acreditavam ter feito bem o seu trabalho, querendo que as crianças aprendessem o respeito e as boas maneiras.Sabendo que um educador foi afastado ao repreender o aluno por mau comportamento,agravou-se seu estado de saúde.Determinou-se ainda mais que as escolas seriam obrigadas a ter autorização dos responsáveis, até para o curativo no machucado de um aluno, sequer podiam informar aos Pais, outros perigos mais graves incorridos pela criança.Enfim, o BOM SENSO perdeu a vontade de viver qdo. percebeu que os ladrões e criminosos tinham melhor tratamento que suas vítimas.Tambem recebeu fortes golpes morais e físicos, qdo. a Justiça decidiu que era crime defender- nos de algum ladrão na nossa própria casa, enquanto o ladrão podia queixar-se por agressão e atentado á integridade física...
O BOM SENSO perdeu definitivamente toda a confiança e vontade de viver, qdo. soube que uma mulher por não perceber que uma xic. de café quente iria queimar-lhe as pernas, ao derrama-lo, recebeu por isso,uma idenização colossal do fabricante da cafeteira.
Certamente você já reconheceu que a morte do BOM SENSO foi percebida, pelo falecimento
- dos seus pais - Verdade e Confiança.
- de sua mulher - Discrição.
- da sua filha - responsabilidade - do seu filho -Juizo.
Então, o BOM SENSO deixa em seu lugar, tres falsos irmãos:
<< eu conheço os meus direitos, e tambem os adquiridos>.>
<< a culpa não é minha>>
<< sou uma vítima da sociedade>>
Claro que não haverá multidão no seu enterro, porque já não temos pessoas que o conhecem bem, e poucos nem darão conta que ele partiu.
mas, se você ainda se recorda dele, caso queira reavivar a sua lembrança, previna a todos os seus amigos do desaprecimento do BOM SENSO, fazendo circular essa comunicação...
Se não, não faça nada...
deixe tudo como está!!!
autor desconhecido.
bjs,Luz!!!
Update:Amigo Julio M, obrigada por destacar - BFS p/todos os amigos do YR.
Bjs,Luz!!!!
Comments
Amiga,
Você surpreendeu me positivamente pelo lindo texto e mensagem de muito alcance em todos os sentidos.
Que comentários posso eu fazer perante uma verdade verdadeira apesar de pensar que o BOM SENSO ainda não morreu, apenas está de coma quiçá um dia reanime para salvar a humanidade de toda esta catástrofe de atitudes e comportamentos nefastos.
Finalmente, saudar lhe por esta grande inspiração e desejar lhe um final de semana repleto de felicidade no seu coração e nos corações de todos os amigos do YR.
Abraços, fui.
Uma narrativa interessante.
Talvez até elucidativa.Conclusiva? Não sei.
O que será o bom senso para todos nós em geral? Algo semelhante a verdade que o Cristo não respondeu à Pilatos?
Algo semelhante à sicuta que Sócrates não titubeou em beber.
O bom senso não nasce conosco.
Pode ser adquirido genéticamente? Não sei.
Pode ser conquistado pela educação? Talvez
à melhor,ter cuidado em não magoar ninguém com ações nem com palavras.
Dizer "não" de tal forma que não melindre.
Sem ser rÃspido.Sem demonstrar intolerância.
Compreender o ponto de vista dos outros,que tem tanto direito,quanto nós de termos opiniões proprias.
Usar em todos os atos e palavras a benevolência e a gentileza.
Dominar a irritabilidade.
Se o bom senso morreu eu necessáriamente não sei.
Talvez até soubesse que ele estava em estado terminal à muito tempo em virtude de tudo que venho ouvindo,escutando,lendo ou vendo.
Mas não preciso cultuar a morte do bom senso.
Nem ornamentar sua lápide com flôres da intolerância.
Se ele se foi nada mais podemos fazer.
Talvez relembra-lo.Ressuscitá-lo. Nada é impossivel.
De uma pessoa tão bela só poderÃamos ter coisas tão belas como essa, muito obrigado gostei muito
JESUS TE AMA
O bom senso ainda não morreu, só está um pouco fora de uso, principalmente entre os polÃticos,,,
Que ótimo clarão semeaste na senda de muitos que atualmente só pensam no eu e no dinheiro; parece até que perderam o senso da solidariedade, fraternidade, amor ao próximo; verdadeiramente tudo manifesta-se vilipendioso; é profundamente lamentável a situação contemporânea de interação.
O bom senso não morreu,pra mim
pra algumas pessoas, talvez ele esteja sendo mascarado
pra quem sabe mais tarde,talvez quando tiver passado
por algumas agruras na vida,aprenda a usá-los
linda mensagem,amiga
bom fim de semana
Oi Eclin,
Voce me assustou com a pergunta...
Mas depois que a là na Ãntegra,simplesmente:
A- DO-REI !!!
MA-RA-VI-LHO-SO TEXTO ! E TOTALMENTE VERDADEIRO!QUE PENA,NÃO Ã?!
Beijos
Malu-55
minha amiga meus parabéns, como sempre você nos surpriende com texto significativos que nos fazem pensar muito.
meus parabéns.
à amigo,o bom senso parece que está morto em muitos corações,pois a maldade está dominando o nosso planeta.
DifÃcil ver alguém nos tempos de hoje com o bom senso,ainda não encontrei!
Só Cristo para nos ajudar.
Um beijão pra vc.
ao ler esse texto, voltei aos meus tempos de criança(e ja faz tempo!) que quando a professora chamava a atenção, agente ficava morrendo de medo que a mãe ou o pais soubesse, porque com certeza receberiamos um castigo correspondente à falta cometida, eu morri de medo quando a professora dizia Luiz leve esse bilhe para sua mãe e traga assinado. no entasnto éramos felizes e aprendemos que pai e mãe só querem o nosso bem e portanto ouiviamos os seus conselhos e esse aprendizado nos carregamos por toda a nossa vida, claro que ja passei para os meus filhos e eles passam para os deles,não havia esse desrespeito para com os mais velhos, fose quem fosse. a culpa hoje é na maioria dos pais que não educam seus filhos convenientemente e depois acham ruim quando chama atenção dessas criança por um ato de falta de educação. essa lei de defesa do menor e adolescente teria que ser revista no tocante à escola, está muito dificil para os educadores, enfrentar esses pirralhos que sabem que a lei os protegem e então aprontam de tudo para tumultuar a aula. devi haver cameras gravando as aulas para que fosse mostrado aos pais nas reuniões de pais e mestres, para tentar abrir a cabeça desses pais que querem que seus filhos aprendam mas no entanto não tenham responsabilidade para com a escola e os professores. fico triste em sabe do falecimento do BOM SENSO, gosto muito dele e tento pratica-lo sempre que posso, mas é revoltante que <<eu conheço meus direitos e tambem adquiridos>> e os outros estejam prevalecendo sobre a dádiva de Deus que é ter bom senso. infelizmente teremos uma geração perdida nas proximas decadas.
" Meus pêsamos pelo falecimento"