Para aqueles que não acreditam na existência de Deus.?

O que leva uma pessoa a não acreditar na existência de Deus ou de um deus? Será que realmente não existe um Deus na vida de um ateu? Conheço um ateu e percebi que ele faz do seu trabalho a sua vida. E cheguei a seguinte reflexão: Será que esta pessoa não faz disto o seu deus, seu apoio natural? E se isso for retirado da vida dele?

Comments

• Olá querida!

Deus criou o ser humano com a nessecidade de adorar algo ou alguem. Fez isto para que o adorasse-mos. Mas depois do pecado o ser humano se esqueceu de Deus, devido aos enganos do diabo. Mas adorar é um anecessidade, como a necessidade de comer ou de beber agua.

Até mesmo um Ateu adora alguma coisa. O dinheiro, o trabalho, um ator, um idolo, etc...

Que glorioso seria se todos adoracemos o verdadeiro Deus dos céus, o Criador do universo.

Abraço!

• acho que cada um deve se apoiar onde acha melhor.

seja acreditando em um deus, ou no trabalho ou simplesmente em si proprio.

eu por exemplo acredito em mim, e que a unica pessoa que pode me fazer crescer pessoalmente, profissionalmente e tal sou eu mesmo, seja estudando, convivendo bem com os outros, fazendo as coisas certas.

sou ateu, e não vejo problema nenhum.

• Concordo com voce em muito do que voce diz, acredito que por mais que a pessoa se diga ateu, ela var ter algo em sua vida que será tão importante como um deus, ou seja, uma forma simbolica, uma representação de deus.

• "O que leva uma pessoa a não acreditar na existência de Deus ou de um deus?"

A lógica

• não existe ateu

existem pessoas que não kerem se comprometer com DEUS

todos sabem que ELE existe...muitos tentam negar... e fazem coisas mirabolantes pra isso... mas não conseguem... tanto que a palavra DEUS não sai de suas cabeças... inutilmente tenatm fugir da presença do CRIADOR

um dia eles irão ceder...amém!?!!?

• A "existencia" é o nome que se da ao periodo entre o nascimento e a morte, Deus é "não-nascido" e é "Imortal", logo não pode ter "existencia"....esse Ateu que voce conhece, sabe disso, ele é autosuficiente e não precisa de Deus para nada.

Acho que foi Lennon,que disse; "Deus é oque te acontece enquanto voce esta fazendo outra coisa"

• Você acredita que a Lua influi no crescimento do cabelo? Acredita que passar de baixo de uma escada ou cruzar com um gato preto dá azar? Não? Mas tem gente que acredita. Nós, ateus, temos este senso crítico mais aguçado e analisamos tudo antes de acreditar ou não, Deus foi apenas mais um mito que não passou no nosso crivo.

.

• Eu acho que a vida é uma coisa que assusta se a pessoa não tiver um apoio, algum tipo de suporte psicológico. Seja apenas para dar estabilidade, tipo um "porto seguro", ou algo que faça a pessoa acreditar que vale a pena levantar de manhã, ter um chefe babaca enchendo a paciência o dia inteiro, além de um monte de problemas só por estar vivo. Quando isso é retirado, a pessoa tende a encontrar outra coisa. A conveniência de uma religião, é que ela é muito difícil de tirar da pessoa. Talvez por isso uma crença em um deus seja tão confortável. E a pessoa busca argumentos onde puder encontrar para dar um arcabouço de sustentação para o seu "porto seguro". Aliás, provavelmente é por isso que dói tanto quando atacam sua religião, ou seja lá o que for seu apoio.

• a única coisa que leva uma pessoa a acreditar em Deus é a Fé.

• as pessoas deixam de acreditar porque elas se estribam no próprio conhecimento e se colocam como deuses de si mesmos.

Sign In or Register to comment.