Um Cris†ão pode tornar-se policial ?

Sou Cristão Protestante, isto é um fato.

Agora, façamos uma breve suposição ...

Quero tornar-me um policial !!

Mas, pensando melhor, fiquei com a ''puga atrás da orelha''.

Sendo Cristão, como farei para obedecer o mandamento que diz: ''Não matarás'' ? ?

Sabes os mandamentos: Não adulterarás, NÃO MATARÁS, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Lucas 18:20

Não matarás. Êxodo 20:13

Não matarás. Deuteronômio 5:17

Policiais fazem repressão ao crime, logo, em diversas

situações são OBRIGADOS a matar, do contrário, MORREM.

Como Cristão temente e obediente aos mandamentos de Deus, não poderia cometer tal atitude: A de matar.

Se cometer, estarei sendo desobediente.

Há como eu ser policial e cumprir este mandamento

de Deus ? ? ?

Respondam com clareza. Esta duvida acometia minha mente,

mas hoje, já tenho a minha opinião formada, agora quero

saber qual é a sua.

Só para NÃO esquecerem: NÃO desejo ser policial.

Comments

  • Oi Moisés,

    Sei que não sou a pessoa mais aconselhável para te responder, por isso não vou fazê-lo!!!!

    Alguém respondeu que um Policial não pode ser cristão. Acho injusto e absurda essa colocação em relação aos policiais cristãos, que arriscam a sua vida pelos outros "cristãos".

    Em nome de Deus e na Bíblia já se matou tanto, porque os motivos de um policial seriam tão deploráveis assim???

    Um Beijo!!!

    L&D

  • Na "comunidade", a Igreja vc é servo de Deus mas na "Sociedade" vc é Policial e vai ter de prender ou até matar,e esta de acordo com a Bíblia.

    Se não se sente à vontade deve desistir,mas pode ser muito dificil sim!!

    PS : Policial Cristão "Perdoar" assassino não é Virtude não! é crime!!

    Graça e paz

  • congrego na 3IEQ e o pastor da 4IEQ é policial federal, parece que fez advocacia pois quer ser delegado, vc tem q analisar qual a intensão do coração, pois é essa que conta, tenho certeza que um cristão quando opta por ser policial ele esta pensando na segurança da população e não em matar. vamos ser bem radicais, ser médico o médico muitas vezes salva uma vida, mas muitas vezes perde essa vida, isso significa que a sua intensão era de matar, não é de salvar, assim como o policial, por causa da violencia da corrupção que assola o mundo vemos as coisas distorcidas

    temos que ter sabedoria toda vez para analizarmos a luz da Palavra as coisas,

    Fica na Paz, que o Espirito Santo sempre nos dará a resposta.

  • As escrituras foram feitas há milhares de anos, naquela época ninguém imaginava que a população do mundo iria chegar um dia a estrondosos 6 bilhões, ao contrário, acreditava-se que tudo terminaria no ano 1000 e depois que passou começaram a temer o ano 2000, que também passou e hoje a população carcerária é maior do que a população do mundo naquela época.

    Se fosse como voce disse todos os soldados que foram obrigados a matar, ao longo de todos esses séculos, estariam no inferno.

    E a coisa piora se voce entender que não matar se estende à tudo o que está vivo, vamos ter que parar até de comer para não ficar com drama de conciência ao comer uma salada de alface.

  • Claro que sim , o q não pode é ser um policial corrupto .

    E se um dia precisar atirar em alguem(bandido) , deve ser feito com muita prudência .

  • Se vc se questiona nem tente ser policial.

    Porém a bíblia está recheadíssima de situações em que Deus favorece seus escolhidos para que matem ( Davi e Golias, Sansão, Josué e etc!)

    Vc não acha que o rei David que matou até por motivos torpes ( um assassino adúltero, na verdade), em suas batalhas não matava??????

  • você pode buscar atuar em uma outra área mesmo sendo policial... um amigo meu se formou em administração, e daqui há um ano ele vai buscar outra área lá dentro mesmo da policia militar.

  • Como cristão , seguir estritamente que o senhor JESUS, nos deixou, amai vos uns aos outros como vos amo e ide e pregai o evangelho, se voce seguir o que Jesus pregou, mãos a obra, a policia precisa de Cristãos em suas fileiras

  • Sua observação anula sua questão... ademais profissão é uma coisa, religião é outra coisa, não precisam necessariamente se completar...

  • Sim, claro que pode.

    Não se pode seguir estritamente esses mandamentos, certo?

    Você, por exemplo, segue-os cegamente?

Sign In or Register to comment.