Qual das extensões Linux é melhor, Fedora, Ubuntu ou Debian?

Quero instalar em meu computador o sistema Linux e gostaria de saber qual deles é o melhor. Diga o porque da escolha!

Comments

  • Melhor distribuição Linux é aquela que vc mais gostar =)

    Debian não é voltado pra usuário comum. Então passe longe dele.

    Fedora é muito bom, é um Red Hat grátis e com recursos novos. Mas se for ler uma entrevista com o CEO da Red Hat na Info, vai ver q até ele não recomenda pra pessoas que estão começando.

    De longe eu recomendo o Ubuntu. É fácil de instalar, usar e tem uma gama incrível de possibilidades de suporte.

    Entre aqui e leia a respeito: http://www.inf.ufsc.br/~guii/linux

  • Eu acho o Ubuntu, dá uma olhada aqui:

    http://sidserra.phpnet.us/

  • Não existe melhor.

    Mas no sistema Debian espera-se que você já tenha conhecimento no sistema, portanto vai ser difícil manipulá-lo.

    Tem também o OpenSuse, Biglinux, Mandriva e outros.

  • big linux! Ja vem c/ varios programas e é facil de instalar. Sem contar q existe varios tutoriais na net q ensina a mexer nele.

  • Eu chamo de distribuições, mas isso não importa muito. De qualquer forma, não há melhor, mas a melhor para determinado usuário. A distribuição com grande foco em usuários comuns é a ubuntu. Muito fácil de usar, com uma grande coleção de programas em seus repositórios e quase sempre com as versões mais atuais.

    Ubuntu roda direto do CD, então você pode testar sem instalar e se não gostar, dê o cd para alguém. Debian é para servidores, pode ser usada por pessoas, mas não é recomendável, pois só tem programas muito estáveis (versões que ficaram até anos sem receber atualizações para ter certeza que não há nenhuma falha ...).

    Fedora também é bom, mas recomendo a distribuição ubuntu.

  • Isso depende...

    Eu pessoalmente gosto do Ubuntu, mas isso não quer dizer que as outras distribuições não sejam boas.

    Se vc estiver iniciando no Linux, procure sobre o Linux Mint, é baseada no Ubuntu mas é ainda mais fácil de usar.

  • Isto quem deve saber é você! Porque gosto não se discute.

    Recomendo fortemente há você testar os 3, porque só assim terá uma resposta satisfatória!

    .

  • Ubuntu pra mim

    mas todas as dists sao boas, mas a Ubuntu eh a melhor na minha opiniao

  • pra mim o ubuntu é o melhor.

Sign In or Register to comment.