Até agora o que tem sido ensinado nas escolas é a teoria evolucionista do Darwin, que foi elaborada com base em amplas pesquisas
Eu entendo que a teoria evolucionista foi ganhando força, o que gerou grandes questionamentos às religiões em geral.
Como esses questionamentos começaram a aumentar mais e mais, algumas esferas religiosas sentiram a necessidade de criar algo mais crível, que incluisse tanto aspectos da teoria evolucionista, como aspectos bíblicos. Por isso foi criado o criacionismo.
Não concordo que algo sem bases científicas seja ensinado no lugar da teoria evolucionista, não tem credibilidade. Acho que a maneira que fui educada foi ótima: aprendi a teoria evolucionista e a gênese da bíblia. E pude sozinha fazer a escolha por aquilo que acreditava, sem pressões ditadoriais.
Mas sobre o criacionismo já era tempo de levar a Verdade as escolas,pois se permitiram que os professores chamacem de animais os alunos(o apresentando como macaco,racismo não?kkk),já era hora da verdade chegar as escolas.
Comments
Pedro,
Até agora o que tem sido ensinado nas escolas é a teoria evolucionista do Darwin, que foi elaborada com base em amplas pesquisas
Eu entendo que a teoria evolucionista foi ganhando força, o que gerou grandes questionamentos às religiões em geral.
Como esses questionamentos começaram a aumentar mais e mais, algumas esferas religiosas sentiram a necessidade de criar algo mais crível, que incluisse tanto aspectos da teoria evolucionista, como aspectos bíblicos. Por isso foi criado o criacionismo.
Não concordo que algo sem bases científicas seja ensinado no lugar da teoria evolucionista, não tem credibilidade. Acho que a maneira que fui educada foi ótima: aprendi a teoria evolucionista e a gênese da bíblia. E pude sozinha fazer a escolha por aquilo que acreditava, sem pressões ditadoriais.
Um abraço!
Não. Vai dar um nó na cabeça da criançada. Ademais, pra que outra fábula? Já tem tem que conta?
Não, até pelo fato que o cristianismo não é a única religião, como ficariam as outra?
Religião existem muitas por ai, a ciência não.
Não. A escola é para ensinar ciência e não comércio de milagres.
Mas nunca, seria muita estupidez ensinar criacionismo nas escolas. Isso não é teoria, é conto de fadas.
Sim, so falaram do macaco ate hoje, deixe o pessoal decidir e mais democratico!
Graça e Paz
Sim, é uma teoria. Desde que não se deixe de falar na evolução também, está tudo certo.
Uê ficou com medo da pergunta anterior em que você denegriu a imagem dos evangelicos com palavras apelativas a itolerancia religiosa?
Bom fez pois segundo a constituição brasileira itolerancia e a indução a itolerancia é CRIME e está previsto no codigo penal assim como racismo,nazismo e outros,certamente prisão é quase impossivel mas em compencação a multa até que da pra fazere uma viagem.
Mas sobre o criacionismo já era tempo de levar a Verdade as escolas,pois se permitiram que os professores chamacem de animais os alunos(o apresentando como macaco,racismo não?kkk),já era hora da verdade chegar as escolas.
Elton Vieira,
[email protected]
Que Jesus abençoe a todos
aprendi em casa sobre o criacionismo,aprendi na escola o evolucionismo,aprendi que na igreja que o evolucionismo é teoria,o criacionismo é pratica,com minhas palavras trago vida aonde não há vida.