Beneficios da natação!!!?

eu pretendo começar aulas de natação... mas estou com duvidas... bom.. meu "maior" de todos os objetivos de q quero na natação é a definição de corpo... entenda... poderia fazer academia como já vinha fazendo, mas como eu trabalho o dia inteiro e estudo a noite inteira e nos finais de semana tbm... fica cansativo de mais, escolhi a natação.. sei q tbm é puxado, mas eu adoro nadar e é bem mais relaxante q a academia...

gostaria de saber se a natação fornece esta oportunidade de definir o corpo e tbm gostaria de saber quais os beneficios da natação e... se demoraria p conseguir esses objetivos!!!????

vlw e abraçosss

Comments

  • A natação é um desporto muito saudável.

    Faz desenvolver vários músculos ao mesmo tempo,

    visto que para se nadar,

    você exercita os braços, pernas, caixa de ar... etc

    Depois faz criar massa muscular, qualquer gordurita a mais, é transformada em massa.

    Por norma, fica-se com os ombros mais largos, bem como outras partes,

    uma vez que exercitamos bastantes músculos.

    A natação também tem um efeito muito positivo nos ossos.

    Por exemplo, para a coluna, não existe desporto ou outro meio,

    mais eficaz do que a natação.

    Como é novo, concerteza que a natação

    o irá beneficiar bastante, visto que sua estrutura como adulto

    ainda não estagnou.

    Eu pratico natação e para além de todos os benefícios que falei,

    quando terminamos ficamos totalmente relaxados.

    É um exercício excelente.

    Pratique que vai gostar bastante..:-))

  • A natação ajuda com o fôlego para o dia-a-dia que aumenta consideravelmente, o preparo físico que se desenvolve rápido como em nenhum outro esporte, e até mesmo para a cura de algumas doenças.

    Sem falar que a natação é um esporte sem impacto aos ossos, que ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, pois estimula a circulação sanguínea, ela também ajuda a fortalecer as articulações, ajuda perder os quilos a mais, entre muitos outros fatores excelentes para a saúde! Qualquer pessoa pode praticar a natação, independente do sexo ou da idade!

  • Olá eu sou professor de educação física, e também sou dono de uma academia, então você fazendo a natação você vai ganhar definição corporal, dependendo da freqüência em que você praticar estes exercícios você pode conseguir uma boa definição em poucos meses, a academia define mais rápido, mais e muito cansativa e causa micro lesões que depois de um tempo podem vir a se transformar em grandes transtornos para você!

  • A natação é o melhor esporte que tem,além de ser super agradável,você emagrece,pode crescer também,faz bem pra saúde em todos os sentidos.

Sign In or Register to comment.