Gostaria de saber se a Jaguatirica, além de ser um animal carnívoro, é também onívoro?

É que a minha filha fez um trabalho na escola e respondeu uma questão dizendo que a Jaguatirica não é um animal onívoro.A professora considerou a resposta errada. Alguém pode me ajudar???

Comments

• A JAguatirica é um Carnívoro em potencial, porém, em tempos difíceis ela pode vir a se alimentar de frutas sim, num caso de extrema necessidade, mas, isso não significa que sua filha está correta, pois analizsando bem, a Jaguatirica seria um animal DIVERSIVORO, ou seja, que em caso de extrema necessidade ela DIVERSIFICARIA sua alimentação para não morrer!!!

Sinto dizer que sua filha está errada, veja os conceitos:

Carnívoro: alimenta-se de carne

Herbívoro: alimenta-se de plantas

Diversívoro: é um carnívoro ou um herbívoro que em necessídade se alimenta de outra coisa. Ex.: Javalis, Raposas e etc.

Onívoro: se alimenta de tudo o que vê pela frente: Plantas, carcaças, carne fresca, insetos, ovos e etc. Ex.: Sariguês!!!

• não éla é somente carnivoro!!

• Olá! A professora da sua filha infelizmente não está errada, a Jaguatirica alimenta-se de mamíferos pequenos e médios, como roedores, macacos, morcegos e outros. Come também lagartos, cobras e ovos de tartaruga. Caça aves, e alguns são bons pescadores. No entanto fica longe de vegetais. Abraços.

• Onívoros sãos seres que se alimetam tanto de produtores quanto de outros seres!

Ou seja!

Comem carne ou planta!

E o dia que a jaguatirica comer platas eu pulo da ponte presidente Costa e Silva! ( vulgo Rio-Niterói)

Sign In or Register to comment.