Por que as vezes insistimos que não estamos prontos para um novo amor?
Você gosta de alguém, tem boas vibrações mas não segue com a situação, por achar que não esta pronto para um novo relacionamento.
Será o medo de se decepcionar? Será que devemos sempre arriscar?
Medo de sofrer? Podemos acreditar nas pessoas?
Comments
Como já dizia minha velha avozinha: "o medo é um péssimo conselheiro".
Ter medo do desconhecido, das novas situações, de um novo amor e de se arriscar por ele, ter medo de sofrer, etc. tudo isso nos impede de viver.
Preferimos dar ouvidos às expeculações interiores e ficamos ali... ruminando, ruminando pensamentos de como seria e não seria... e, com isso, deixamos a vida passar e de ter experiências magníficas.
Preferimos imaginar do que viver, como se pudéssemos adivinhar o futuro e o que aconteceria se tivéssemos arriscado ou apostado naquilo.
Talvez, façamos isso porque sempre queremos que tudo sempre dê certo e não "aceitamos" ter frustrações.
Não estamos preparados para perder. Sempre queremos ganhar...
É aí que o fato de sempre querermos ganhar acaba nos prejudicando, pois a mínima hipótese de não dar certo, já nos faz recuar até mesmo da tentativa de se alcançar algo.
Uma alternativa para a solução desse "medo" que sentimos de viver e termos experiências, seria a de nos educarmos, de nos preparamos para as possíveis perdas pelas quais todos os mortais têm de passar nessa vida.
É natural! Tudo pode dar certo, mais ou menos certo, ou errado.
Além disso, devemos nos lembrar também que não podemos prever o futuro e que se tudo pode mesmo dar errado, tudo também pode dar muito certo (até muito mais do que imaginamos), mas, para saber, é só vivendo mesmo, tendo coragem de assumir o que sente e encarando a parada.
No caso de um novo amor, sou a favor de se correr o risco sim e "se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer." Como já dizia Lulu Santos.
Ninguém quer sofrer novamente por um amor que não deu certo, ainda mais por aquele que durou anos. O melhor mesmo seria dar tempo ao tempo. Por isso acho que devemos seguir o nossos corações e partir em busca de uma nova jornada. Acho que o medo de se arrepender já é uma derrota.
Acredito que seje medo de sofrer,,
Ainda mais pra quem tem pouca idade.
Mas quando o aMor é verdadeiro , ele nunca atrapalha a pessoa, aliás nunca faz a pessoa sofrer..
Mais se vc fika apenas com a pessoa porque gosta, um dia voce deixara de gostar da tal .
Muita gente confunde O Gostar , com o AMor.. E muita das vezes casamento ou relacionamento ( namoro e etc.. ) é um tédio e nao da certo .
Oi Tommy!
Acho que e' porque devemos tirar esse amor do nosso coraçao e da nossa alma antes de nos entregar para outro. Nao teria um bom resultado tentar iniciar uma outra estoria se a ultima nao esta' terminada realmente para nos. Seria um fracasso.
Ciao
Manuela
Se você acredita em você primeiro,
tudo fica mais fácil,
porque em um novo relacionamento não vamos repetir os mesmos erros passados,
nos serviram de lição,
pode acreditar,
você passou por experiências e isso fica,
ajuda você em novas experiências,
apenas acredite,
se errar de novo e daí,
que bom más você tentou, arriscou,
não ficou parado achando que tudo é igual,
não é,
não será,
se for pior e daí,
aprendeu de novo,
más arrisque sempre,
vale a pena.
beijos..................
na realidade estamos sempre prontos para o amor. Porque quando a pessoa da tua vida passa na tua frente, você esquece que não está pronto, na realidade a gente fica meio fragilizado quando saímos de uma relação e achamos que ninguém mais vai amar-nos novamente. se sempre procurar dar amor para o outro o retorno vem em dobro e então você encontrará a felicidade.
acho que por medo de sofrer e fazer sofrer, mas não devemos ter medo, devemos acreditar nas pessoas todas merecem um voto de confiança.
Olá
Tommy primeiramente quero agradecer sua resposta da minha pergunta.
Então......eu acho que só existe uma palavra pra responder isso: MEDO
A pessoa que estávamos antes tinha coisas que nós gostavamos, que nos fazia bem, que nos traz boas lembranças. Quando vamos buscar outro amor aparece três tipos de medo. Primeiro medo é de não encontrar uma pessoa tão boa quanto a de antes, segundo medo é de acontecer a mesma coisa e sofrermos de novo e o terceiro medo é o de perder o amor antigo. Pois quando decidimos partir para outra, temos a certeza que perdemos o antigo, mesmo que essa decisão seja nossa. Estou passando por isso, sentindo todos esses medos, mas decidi que tenho que dar uma chance para mim, então acho que devemos nos arriscar. Podemos sim acreditar nas pessoas, existem pessoas maravilhosas como nós, mas devemos em primeiro lugar acreditarmos em nós mesmos.
Beijão e boa sorte
OI Tommy
Vou te responder baseada em experiência própria tudo bem?
Como você mesmo mencionou há um enorme medo de sofrer, então devido a esse medo nos fechamos em nos mesmos como forma de defesa.
Mas acho que devemos sempre arriscar. Ainda mais se tem boas vibrações.
Shakespeare tem uma frase que amo e que traduz o que você esta sentindo: ( e que eu sentia tbm)
" Nossas dúvidas são traiçoeiras e nos fazem perder o que com frequêcia poderíamos ganhar por simples medo de arriscar"
Bem, eu arrisquei e deu certo. Estou noiva e muito feliz.
Quem sabe não seja a hora de se abrir para um novo amor?
Não é porque uma pessoa te decepcionou que o mundo também vá.
Acredito que nada é por acaso, se não deu certo com essa pessoa é porque não era para ser, alguem melhor está esperando por você.
A felicidade pode estar batendo em sua porta, cabe somente a você abri-la.
Bem, pelo menos é nisso que acredito.
Boa sorte.
Bjs
Vc faz uma pergunta e dita todas as resposta. acho q por ai, medo de sofre, se machucar etc. mas aindo acho q tudo na vida e um risco, viver e um risco. E tb como saber se a pessoa e a certa se nao tentar. Ainda acho q podemos acreditar nas pessoas sim, isso se chama esperança, q quando nao a temos mais estamos mortos pro mundo. Se o amor aprecer, abra a porta pra ele, viva, se tiver q sofrer, sofra, se tiver q chorar chore, faz parte da vida pq a vida e um eterno recomeçar. E melhor q sofrer por amor pq nao ter por quem sofrer rss. Mas claro q nem sempre e assim. Vai a luta. Ame e seja feliz. rss. Bjos e boa sorte.