A bíblia é uma farsa. Religiosos que me provem o contrário!?

Vou expor 2 falhas que eu percebi na bíblia, mas antes vou fazer algumas declarações. Se não quiser lê pula pra pergunta.

DECLARACÕES:

1- Eu não sou ateu. Acredito em Deus, mas não no ser humano ou algo relacionado a ele.

2- Isso que eu to falando é questão de ser farsa ou não.

3- Eu pesquisei só sobre a bíblia CRISTÃ. Estudei aqui somente a do cristianismo que é a 2a maior religião.

4- Antes de falarem que o cristianismo é maior, pesquisem porque o islamismo, em QUANTIDADE de fiéis, ultrapassou o cristianismo.

5- Não tou expressando racismo, preconceito e nem nada, so quero que me expliquem esta incoerência na bíblia.

PERGUNTA:

1- No início existia apenas Adão e Eva. Aqui chega ao ponto (nem vou entrar na questão de Caim que fugiu num sei pra onde): Se existiam apenas Adão e Eva que foram os primeiros humanos, não importe em quais situações vocês olhem, haverá incesto que é claramente proibido pela bíblia: Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe. E todo o povo dirá: Amém. (dt 27:22).

COMO ASSIM? a bíblia condena o que segundo ela própria deu origem à humanidade? Muito legal isto dai.

2- A arca de Noé. Hum não sei ao certo se segundo a Bíblia foi um par de cada ser vivo ou um par de cada animal, mas tomemos com animas que abrange um grupo menor do que os seres vivos.

Um par de cada animal? como assim? Tá, me explique como ele chamou animais de outros continentes (Africa, Asia, Europa, América e Oceania) para a sua arca sendo que muitos animais nem sabem nadar. E nem vem me dizer que na época os continentes eram juntos porque isso ocorreu muito antes dos dinossauros ¬¬'.

Mais uma coisa sobre a arca: Pra que que ele pegou par de peixes, par de baleias, par de esponjas do mar sendo que era um dilúvio?

Eu poderia citar mais, por exemplo, se a Bíblia é a palavra de Deus, porque ela foi escrita por um humano e ainda assim, depois de Jesus Cristo ter morrido sendo que a humanidade já existia antes de Jesus? Só a China tem 5000 anos de história ESCRITA!

Me expliquem essas ai agora! se conseguirem eu enfio o rabinho entre as pernas aqui e retiro tudo o que eu disse...

Update:

1º: eu não to descutindo Deus, o que ele pode ou na fazer. Eu ro discutindo a Bíblia que inclusive foi utilizada para matar.

2º: ninguem me explicou o fato da biblia ter sido criada depois da morte de Jesus se a humanidade ja existia a milênios de anos atras...

3º eu ja disse que acredito em DEUS.

Update 3:

Vey... nem to com raiva e nem revoltado. So nao consigo entender isso ai. Ah... Minha vaida vai bem, obrigado.

Comments

  • Amigo, a primeira pergunta éo seguinte:

    Deus pediu para Adão e Eva se multiplicarem, e assim fizeram. Para da continuidade, houve sim incesto. Porém, era permitido nesse tempo de Adão e Eva, pois o mandamento que diz para não adulterar, e outros textos biblicos, foram escritos após Adão e Eva. Eles não teriam como dar continuidade sem o incesto, que foi advertido por Deus somente quando veio os 10 mandamentos.

    A segunda pergunta é mt complexa para explicar, mas te aconselho a assistir a TV novo tempo que responde perguntas como esta. Pesquise sobre NA mira da verdade que lá eles te explicam essa sua dúvida.

    Se vc tiver realmente com essa dúvida, vc vai ir atraz para ter uma resposta, se vc tiver fazendo isso por diversão e zuação, certaente nem se interesará em pesquisar algo sobre o assunto.

  • Por esse meio não é tão fácil explicar, vai faltar algum detalhes. Mas, no caso de Adão e Eva, não era errado eles terem relações; (1 º.) Eles eram perfeitos, não existia risco de seus descendentes nascerem com problemas físicos. Mas, depois que eles pecaram e tornaram-se imperfeitos surgiu o risco... como vemos nos dias de hoje.

    (2 º) No caso da arca de Noé, a bíblia não diz que todas es especies de animais que existiam naquela época entraram na arca nem quantas especies existiam. Vale lembrar que hoje existe milhares de especies de mamíferos, aves e insetos e, se estes tivessem que esta na arca ela teria que ser gigantesca (o que não foi o caso). o mais lógico é concluir que, das especies que foram salva no dilúvio surgiram outras. Deus deve ter selecionado aquelas que poderiam da origem a especies diferente.

  • Você é uma pessoa revoltada, é difícil explicar para uma pessoa assim, pois alguma ação, imposição, devem ter feito você ler a Bíblia procurando contradições para fomentar sua raiva e acrescentar argumentos contra toda uma maioria que crê, porque prá você simplesmente os fatos de sua vida vão de mal a pior. Faça uma retrospectiva de sua vida, analise suas falhas, seus fracassos, e ache assim como você acha defeitos na atuação de Deus, ache os seus defeitos, ache onde você não conseguiu vencer os seus propósitos.Talvez essa sua amargura se acalme, recomeçando com mais prudencia e fé.

  • 1 - Essa lei só foi estabelecida por Deus,depois do homem povoar o mundo,antes disso,não !

    Já que Deus queria que a família de Adão e Eva,se multiplicassem e se espalhassem pelo planeta,permitia que o homem tivesse relação com um membro da família ! (Ou seja,a lei ainda não tinha sido criada)

    2 - Desculpe companheiro,mas infelizmente eu não sei te responder ! (Mas se pensarmos bem,se Deus pode fazer todas as coisas,acho que ele também poderia fazer isso...)

    3 - Os animas aquáticos não foram para a Arca de Noé,só os terrestres e as aves ! (Além de não caberem na arca,e nem pudessem sobreviver nela,eles suportariam o dilúvio facilmente)

    4 - Deus simplesmente ungiu os seus profetas,para que eles espalhassem sua palavra entre os povos ! E a melhor forma de fazer isso era a escrita,que juntas,formam a atual Bíblia ! E eles continuaram ,mesmo depois de Jesus,para passar os seus ensinamentos !

    Fique na Paz !!!

  • Resposta perg. 1: Note que Deut.27: 22 veio depois . Antes , irmãos podiam se casar entre si porque era inicio do processo do cumprimento da ordem divina “ Crescei e multiplicai” ( Gênesis), certo?

    Resposta perg. 2 : A arca de Noé. Ela continha todos os animais existentes até então , e note que não havia ainda os outros continentes habitados.Muitos animais aquáticos ( submarinos) não precisaram entrar na Arca, é óbvio. Os dinossauros existiram antes de Adão e Eva. Provavelmente para cumprirem um tipo de papel igual aos bacilos de Doderleine ou flora saprófita normal.., e uma vez que concluíram seu papel ( seu propósito) foram eliminados e suas carcaças se transformaram em petróleo.

    Não existe contradição .

  • Olha voce acha mesmo que o Deus q criou tudo iria descer na Terra para escrever a bíblia, já ouviu falar do Espirito Santo? então ele foi enviado por Deus a seus homens para q atraves d visoes fosse escrito o livro + sagrado do mundo. a Bíblia

    Então eu recomendo q vc leia Apocalipse e kero q vc veja se o apocalipse esta mentindo em alguma coisa, tuuuudo q nele esta escrito ja aconteceu e esta acontecendo.... LEIA POR FAVOR

  • Na verdade quem tem que provar que a bíblia é uma farsa é você!Pegar textos isolados da Bíblia e criar discussões em cima deles é fácil.Asneiras vertem da parte de ignorantes que nunca leram a Bíblia tentando entendê-la,mas sim tentando achar um furo (que NÃO existe).

    Você está acusando,mas antes de acusar você tem que analisar e estudar as provas!Por isso te passo esse link.Após você estudar e ler todos os argumentos,de forma correta e coerente,podemos voltar a conversar!

    http://www.bibliaonline.net/cursos/escola.cgi?acao...

    Não seja Ignorante!

    "A ignorância refere-se à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre um determinado assunto ou pior quando chega a ser como uma doença na qual o seu portador desconhece quase tudo tendo em lugar de conhecimentos plausíveis preconceitos que se interligam fazendo um sistema ideológico simplificador e redutor."

    Pense Nisso!!!

  • Cara, Deus cirou adão e eva segundo sua imagem e semelhança (eram perfeitos) mas, não significa que não existia outros seres humanos neste tempo.

    Em relação a arca você tá viajando, ninguém consegue intender os mistérios de Deus, se tentar você ficará MALUCO!

    Na Bíblia tem muita coisa que aos olhos humanos é impossível, irracional, mas se tratando de Deus, do Criador do universo, isso não é nada.

    Deus levou Elias numa caruagem de Fogo, desceu do próprio céu para enterrar moisés, abriu um MAR CARA! Destruiu sodoma e gomorra com fogo lançado do céu, transformou água em vinho, multiplicou matéria (pães), são incontáveis fatos que se parar pra pensar, é HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL mas, DEUS NÃO é Humano!!

    Depois, está escrito que nos ultimos dias o diabo lançara setas para confundir os cristão, que os mesmos duvidará da própria fé. Acredite, vigie e ore porque isso pode estar acontecendo com você.

    Abraços

  • A BIBLIA NÃO TEM QUE EXPLICAR NADA.

    VOCE ESTA LIVRE DE ACREITAR OU NÃO

  • Como é fácil né interpretar a bíblia a seu bem interesse. Quando não há explicação eles simplesmente dizem que não conseguimos entender os mistérios de Deus...

    Puxa vida que povo ignorante mesmo...

Sign In or Register to comment.