A caridade nao leva a salvaçao? Entao Jesus mentiu?

Jesus pregava a caridade, se a caridade nao leva a uma suposta salvaçao, entao ele mentiu?

Update:

Walter, eu tambem sou espirita e nao chamei Jesus de mentiroso. Fiz uma critica as pessoas que dizem que caridade nao salva e interpretam Jesus de acordo com seus interesses e egoismo. E eu sei que a caridade é o caminho.

Comments

  • Colega, vamos classificar a caridade:

    Caridade do coração: é aquela que você dá de boa vontade, sem esperar retribuição, é quando você sente o impulso de ajudar e o maior beneficiado desse ato é daquele que praticou a caridade

    Caridade de retribuição: é aquela praticada por uma grande parcela de pessoas, "religiosas" que à guisa de uma pretensa salvação, dão as panturras de dinheiro pra Igreja, como se estivesse a querer comprar o beneplácido de Deus.

    É nesses "templos" arrecadatórios que se encastelam os afanadores da boa fé dos incautos.

    E para não perderem um CENTAVO do Dízimo, condenam veementemente a caridade ao próximo, para não perderem um centavo.

  • Fora da caridade não há salvação! Caridade é amor, e amor, foi o que Jesus pregou por anos, até a morte de seu corpo.

  • ’Aquele que habita na caridade’ diz São João (I, 4,16) ‘habita em Deus e Deus nele’.

  • Quem é caridoso prova que leu e aprendeu de Deus o que foi pregado na Bíblia.

    É a prática da teoria.

    Abraços...

  • Jesus nunca mentiu

    Mas não é somente a caridade que leva a salvação, e sim também ela associada ao amar o semelhante, o fazer e não olhar a quem, o perdão, mesmo que algumas ofensas sejam doídas.

    O não somente ficar em palavras e somente nas ações, as duas coisas devem caminhar juntas.

    Não adianta praticar a caridade, se odiamos o próximo, quem procede de tal forma a meu ver não alcança a Deus.

  • a caridade nao é so uma coisa feita , sao um conjunto de coisas

    por exemplo tem muitas pessoas que fazem caridades mas qual delas fazem de coraçao limpo ? e quais delas fazem so pra aparecer?

    Jesus sempre foi humilde e quer que vivamos como ele de coraçao limpo , ajudando ao proximo mas com amor , pregando suas palavras com sabedoria

    nossa salvaçao é Jesus , nosso exemplo de santidade

  • verdade!!!!!

    a biblia é lotada de contravençoes e mentiras....

    GOOGLE = FALHAS DA BIBLIA INERRANTE

    AI SIM VERÃO FALHAS .....

    MAS FALTA CORAGEM NÃO É EVANGELICOS!!!!!! IGNOREM OS ERROS COMO FAZEM COM TUDO.

  • Ola meu amigo Mineiro, nos sabemos que o tempo mostrara a todos, de acordo com a evolução de cada um, que a Caridade, a humildade, o amor ao próximo é sim a salvação, Já que essa luz do esclarecimento vc já reconhece, um dia todos os nossos irmãos tbm vão reconhecer.

    Um abraço e tenha um bom dia

  • Eu entendo que é preciso fazer duas coisas, unir a caridade a fé em Jesus, pois também é dito que todo aquele que nele crer, nele será salvo.

    Sendo assim a caridade é uma perna e a fé em Jesus é a outra perna, e um corpo só anda com as duas pernas.

  • Caro amigo, tua pergunta é um tanto quanto controversa. Você no inicio chega a chamar Jesus de mentiroso e quando um usuario respondeu que não tinha visto nada na Bíblia você cita fontes; Parábola do Bom Samaritano. Como a grande maioria dos evangélicos pensa e tenta fazer com que os outros sigam seus pensamentos , Jesus NUNCA disse : FORA DA IGREJA NÃO EXISTE SALVAÇÃO ; mas ELE sempre AFIRMAVA "FORA DA CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO". Você pode até me criticar pelo que vou escrever mas o médiun espírita Francisco Candido Xavier(Chico Xavier) também afirmou mais de uma vez: " SE KARDEC TIVESSE ESCRITO FORA DO ESPIRITISMO NÃO EXISTE SALVAÇÃO EU NÃO SERIA ESPÍRITA,MAS COMO ELE AFIRMAVA(PARAFRASEANDO JESUS)FORA DA CARIDADE NÃO EXISTE SALVAÇÃO , EU ENTÃO SEGUI A FILOSOFIA ESPÍRITA". Por estas palavras você pode perceber que não só os evangélicos e os católicos devem seguir esta máxima de Jesus mas todos devemos segui-la.

Sign In or Register to comment.