Aos amigos espíritas, favor me tira uma dúvida, comentem ?
* Eu já li em algum lugar se em uma vida o indivíduo foi um assassino, provavelmente na próxima vida (reencarnação) ele poderá ser assassinado. *
1- não seria isso uma vingança, onde estaria o aprendizado nisso ?
2- o assassino deste individuo reencarnado seria induzido de alguma forma a cumprir esta missão se tornando um assassino também ?
3- o assassino do individuo encarnado que matou o assassino da vida anterior teria a mesma punição na outra encarnação devendo ser assassinado também ? Não se tornaria isso um ciclo vicioso e contraditório a evolução ?
-----------
è só uma dúvida que veio a cabeça, sou simpatizante a idéias espíritas, só não concordo com toda a teoria.
Update:GATOSÃO - obrigado pelo esclarecimento, eu não lembro qual livro li isto, mas a sua resposta me convence como uma alternativa bem divina e favorável a evolução. .................será que é por isso que sou policial nesta vida? matei muito na vida anterior,?putz... mas no meu tempo de bope nesta vida vai fazer que eu venha como médico na próxima, rsrsrs. brincadeira.
Comments
Essa é a idéia de quem não compreendeu o espiritismo, caro Max.
Idéia trazida de outra crença, anterior, com um Deus vingativo e cruel, do olho por olho.
A Doutrina ensina que quem tirou vidas, terá que se ressarcir, salvando vidas, como policial, médico, enfermeiro ou outra coisa, só para exemplificar.
Essa decisão é tomada pelo próprio espírito, antes de reencarnar, plenamente consciente de seus erros e acertos.
Esse é o aprendizado, ok, Max?
Pensa bem, quem seria um melhor policial?
Um novato, todo puro e casto, ou aalguém que já teve a experiência antes e sabe, mesmo inconscientemente, como agir e a melhor maneira de fazer as coisas da profissão?
Não é um progresso, passar de assassino para policial?
Abraço do Gatosão.
P.S. KKKKKKKKKKKKKKK, sifu, Max....
Acho q viraria uma bola de neve... enorme...