O que Jesus quis dizer em João 15:19?

"Não fazeis parte do mundo"

Faz você parte do mundo?

Comments

  • Não fazer parte do mundo significa não se envolver na política, nas guerras e revoltas que alimentam o mundo. Jesus deu o exemplo aos seus verdadeiros discípulos aderindo unicamente à teocracia, sendo obediente à vontade de Deus. Jesus disse: "Meu reino não faz parte deste mundo". E quando pessoas tentaram fazer dele rei para se envolver nas acesas questões políticas de seu tempo, Jesus fugiu, 'retirou-se para o monte, sozinho.' - João 6:15.

    Os verdadeiros discípulos de Jesus também aderem à teocracia, não apenas numa aparência de religiosidade mas por verdadeiramente apoiarem a soberania de Jeová. Esse apoio envolve um modo de vida inteiramente e verdadeiramente cristão, defendendo as boas novas do reino celestial de Deus e seu rei designado, Jesus Cristo. Esse reino é o meio através do qual Jeová vindicará a sua soberania em toda terra e o seu pleno direito de governar a humanidade.

    Vemos que muitas pessoas que professam ser cristãs, estão também envolvidas na política dos homens, participam em manifestações (e até mesmo em guerras), admiram e muitas vezes apoiam certas personalidades políticas de destaque, em vez de apoiarem o único reino, ou governo, que resolverá os problemas da humanidade e trará paz duradoura para a terra - o reino de Deus.

    A neutralidade em questões políticas e militares é o que marca - e tem marcado - os verdadeiros seguidores de Jesus nos tempos modernos. Em várias partes do mundo, as Testemunhas de Jeová têm sido presas, insultadas, criticadas e muitas vezes agredidas por se negarem a participar em guerras ou em controvérsias políticas e por pregarem as boas novas do Reino de Deus - essa é a marca que mostra que não fazem parte do mundo, 'por isso o mundo as odeia'. - João 15:18, 19.

  • Jesus quiz dizer que os verdadeiros cristãos não fariam parte do mundo no sentido de não fazer parte da sociedade afastada de Deus, cuidam das suas atividades normais,mas evitam atitudes, linguagem e condutas que caracteriza o mundo que estão em conflito som os caminho justos de Jeová.

    Abraço fique com Jeová

  • Jesus quis dizer que os verdadeiros cristãos não se deixam levar pelos prazeres temporários que o mundo ofereçe e nem a recreação ou divertimento profanos que o mundo promove.

    O cristão genuíno deve se manter apartado de tais coisas que só promovem o espírito do mundo.

  • Não fazer parte do mundo = não fazer parte do sistema de coisas de Satanás o Diabo, composto pela Política, Religião Falsa, Grandes Comerciantes com poder influenciador social.

    Ele também falou, solicito que não que os tires do mundo, mas que os proteja. Aqui Jesus estava falando de ambos os mundos. Planeta Terra e o acima descrito.

    Fil. 4:7.

  • Jesus Cristo foi rejeitado, odiado e até mesmo perseguido por este mundo. Portanto, o que podiam seus seguidores esperar? Bem, ele lhes disse: “Se o mundo vos odeia, sabeis que me odiou antes de odiar a vós. Se vós fizésseis parte do mundo, o mundo estaria afeiçoado ao que é seu. Agora, porque não fazeis parte do mundo, mas eu vos escolhi do mundo, por esta razão o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: O escravo não é maior do que o seu amo. Se me perseguiram a mim, perseguirão também a vós; se observaram a minha palavra, observarão também a vossa.” — João 15:18-20.

    Sim, os verdadeiros seguidores de Jesus diferem grandemente deste mundo — a sociedade humana pecaminosa alienada de Deus. Isso é tão verdade, que os discípulos de Cristo são odiados e perseguidos por este mundo. Mas, ao não fazerem parte deste mundo, os seguidores de Jesus aderem ao seu exemplo superlativo, e Jeová vigia sobre eles em harmonia com a oração de Cristo: “Solicito-te, não que os tires do mundo, mas que vigies sobre eles, por causa do iníquo. Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo. Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” — João 17:15-17.

  • Vejamos o contexto:

    João 15:

    16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

    17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

    18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

    19 Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

    20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.

    21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

    Veja essa expressão: "ANTES EU VOS ESCOLHO DO MUNDO"

    Então podemos presumir que o mundo nesta frase não significa simplismente o Planeta Terra, podemos talvez, dizer que é o mundo físico e carnal, de natureza pecaminosa. E não o mundo espiritual, O Reino de Deus.

    1 João 2:16

    Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

    João 18:36

    Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

    Mateus 13:38

    O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno

    1 João 5:19

    Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

    Romanos 5 Também fala a esse respeito.

  • E claro e evidente que os cristãos não fazem parte do mundo (sistema) que vivemos, todo cristão tem dupla cidadania(terrestre e celeste) as nossas ordenanças vem de Deus. e claro e evidente que devemos obedecer as autoridades que foram constituídas por Deus. Rm. 13. Fala sobre o assunto. Deus te abençoe.

  • Significa que não devemos seguir os preceitos mundanos carregado de pecados e que levam à morte eterna! Precisamos nos afastar das imundícias oferecidas pelo mundo e santificar nosso corpo para Deus!

    Paz e Graça!!

  • Vocês estão aqui só de passagem. Vivem aqui, mas seguem as regras de onde vieram e pra onde irão voltar.

    Continuem assim, e façam com que as demais pessoas desejem ser como vocês, assim elas poderão voltar tranquilas pra casa também.

  • João 15:19 Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

    Existe dois caminhos:

    O caminho do mundo, esse que Jesus se referiu no versículo acima, que quer dizer, o mundo das pessoas más, que acredita em Jesus, e anda em caminhos tortuosos. Esse é o caminho do MUNDO.

    O outro caminho, é o caminho da integridade, o caminho da retidão, do amor ao próximo, o caminho que toda humanidade deveria seguir. Caminhar nos passos de Jesus.

    Siga, é muito bom.

Sign In or Register to comment.