Curiosidades … Dúvidas sexuais : Você sabia que uma mulher já foi obrigada por lei ...?
... a se deitar com um desconhecido?
Heródoto, o pai da História, registrou um dos rituais mais incomuns dos povos antigos. Na Suméria, havia um costume que obrigava toda mulher a se deitar com um desconhecido, pelo menos uma vez na vida. Essa "sina" tinha de ser cumprida no templo babilônico de Innana, deusa do amor. As mulheres sentavam-se enfileiradas e deixavam um espaço livre entre elas. Os homens caminhavam por esse corredor e as analisavam para fazer sua escolha. Depois, jogavam uma moeda no colo da mulher indicando sua opção. O valor não importava pois, uma vez que a moeda fosse atirada, o ato já estaria sacramentado perante a deusa. As mulheres altas e bonitas voltavam para casa mais cedo. As mais feias permaneciam no templo por um período maior.
Comments
- Kiko!
Eu não conhecia esse ritual de amor para a Deusa Innana.
Apesar de parecer aos nossos olhos uma humilhação para as mulheres, eu entendo que tudo que se fazia em intensão aos deuses era válido.
Assim, deitar-se com um desconhecido que lhe atirou uma moeda para cumprir um ritual religioso, é menos humilhante e muito mais tolerante e aceitável do que hoje em dia jovens moças e rapazes estão "ficando" nas baladas com um dois ou três na mesma noite, mantém relações sexuais sem ao menos até um saber o nome do outro, e fora as baladas, homens e mulheres que marcam encontros pela internet, ou telefone e mantém relações casuais por uma noite ou duas ou três e desaparecem do mapa, moças jovens, menores de idade, estão "ficando" com os seus ficantes ora com um, ora com com outros, casais que marcam ménages sem se conhecerem, moças e rapazes ditos de família que se transformam em garotos e garotas de programa, e isso não é tido, dito ou rotulado como prostituição.
Portanto, voltando ao assunto, eu não me horroriso com o costume antigo da obrigatoriedade de uma mulher manter relações com desconhecidos na antiga Suméria, pois hoje, na modernidade, no século XXI, não podemos dizer que relações sexuais com desconhecidos sejam obrigatórias, mas é livre, normal, natural e comum e a maioria pratica relações sexuais com desconhecidos.
Um grande abraço para você!
Muito bom saber disso, assim vemos como o mundo esta bem melhor apesar de td que acontece hj em dia................
As mulheres já tem alguns direitos que fazem com que elas possam viver melhor apesar que em alguns paÃses mulheres ainda vivem submissas a tradições e costumes mais fazer o que o Brasil é um pais maravilhoso apesar dos pesarem valeu a pesquisa vc é dez bejssssssssssssssss
Coitadas das feias!!!
Hahahahahahahahahah!!!!
As mais altas e bonitas voltavam para casa mais cedo porque os "hombres" tinham ejaculação precoce.
muito interessante ao mesmo tempo em que é cruel e humilhante.
Fica a imaginar quantas covardias sofreram as mulheres do passado
à meu caro KIko, tornar-se mulher pressupõe o desejo de ser objeto de amor, a busca do olhar apaixonado de um homem , caracterÃstica predominante do psiquismo feminino, porém não exclusiva.
Na história existe maluco de tudo que é jeito, ate hoje não mudou nada. Será que este maluco fez isto com a filha dele, o só fez com as filhas dos outros.
no periodo feudal, todo proprietario das terras tinha o direito de ser o primeiro a tirar a virgindade de toda mulher que vivesse em suas terras...!
hummmmmmmmmmmm
Vivendo e aprendendo...
Beijo!