Porque o Brasil é o país mais sortudo do mundo?

Sortudo porque aqui não tem

Terremotos nem placas tectônicas, tsunamis, erupções vulcônicas, tufões, ciclones, furacões, tornados...

Como você explicaria isso ?

Comments

  • Depende do que você encara como "sortudo". Se for nessas questões de clima e fenômenos naturais, ok, podemos ser até sortudos.

    Mas em educação, política, saúde etc, estamos realmente no fundo do fundo do poço.

    Aliás, se ocorresse (Deus me livre) um terremoto/tsunami estaríamos totalmente despreparados. O Japão é mais preparado que nós.

  • Sim mas pra compensar somos uns dos paises mais corruptos do mundo

  • por causa da localização....................

  • por Roubar e todos aceitarem.

  • Isso fez com que o povo fosse desleixado e sem compromisso. Em países com neve todos são obrigados a se programarem, economizarem para enfrentar o clima.

  • O Brasil está no meio das placas tectônicas e seu relevo é muito antigo! Tornados existem no Brasil, porém com poucas ocorrências, esse ano mesmo teve um tornado, acho que foi no Paraná. Já teve um furação em Santa Catarina, o Furacão Catarina em 2004, assustou tanto os catarinenses como os brasileiros, que achavam que não haveria possibilidade de ocorrer uma coisa dessas no Brasil. Essa é uma das poucas coisas que o Brasil tem de bom, é um lugar tranquilo, não quer dizer que todos brasileiros sejam, mas o território brasileiro é tranquilo!

  • Em compensação temos corrupção, impunidade, maiores índices de violência,

    não ter saúde, educação de qualidade, e o povo honesto sempre se ferra.

    Acho que não somos tão sortudos assim. Podemos não morrer por vulcões, furações, terremotos, mas é mais fácil uma bala perdida ou na fila do hospital.

  • um problema a menos ja que nosso pais possui muitos...

  • Porque quando Deus criou a terra ele disse: Nossa só o Brasil vai ficar livre disso tudo? Eu sou é brasileiro! Deus é brasileiro.

  • Somente nisso OK mas em saúde, educação ,... esses países que tem esses eventos naturais possuem.ex!Japão!!!!!

Sign In or Register to comment.