como conseguir controlar os pensamentos negativos?

cm controlar pensamentos negativos

Comments

  • a nossa mente é um mundo a parte. pensar não faz mal as pessoas, não modifica o mundo, não altera a natureza de qualquer coisa que esteja a nossa frente ou longe.

    se preucupe com as ações, com as coisas fisicas.

  • Você não deve tentar controlar nada. O certo é substituir os pensamentos negativos pelos positivos. É como uma jarra com água suja que vc põe na torneira e vai deixando a água limpa cair até ficar tudo limpo. Cada vez que surgir um pensamento tipo "eu não vou conseguir novamente" crie outro quadro de vc sendo bem sucedido várias vezes até que o pensamento intruso desista.

  • do mesmo jeito que voce controla os positivos.

    deixe-os fluirem com a consciencia de que sao passageiros.

    voce precisa reter o que quizer controlar, não acha.

    e parece que é justamente a retenção do pensamento que esta te incomodando. não pense em controlar nada. co mesmo jeito que voce não gostaria de ser controlado por nada.

    finalmente, tente dedicar mais tempo aos pensamentos positivos.

  • Quando perceber que está pensando negativamente,pense no quanto é feliz,por tomar seu banho sozinho com a ´água na temperatura que você quer,esfregando seu corpo como quer,começando a lava-lo por onde quer,parando seu banho no momento que quer,assim como também seca-lo como quer e começando por onde quer com a toalha escolhida por você.Em comer como quer,colocando a comida você mesmo em sua boca na temperatura que lhe agrada,no tempo que lhe satisfaz...e assim por diante,sabe amigo...temos muito para ser feliz,mas só olhamos para o que nos faz infeliz e são detalhes tão pequenos,mas que fazem tanta diferença!!! e isso infelizmente toda a humanidade não se apercebe.Procure ser feliz com o que tem e não desejar o que não pode ter.

  • Como jah dizia Sigmund Freud:

    "O pensamento é a ação ensaiando."

    Logo, é muito importante procurar pensar sempre o melhor, afim de se fazer o melhor também...Sempre que estiver pensando em coisas ruins tente ouvir uma música que o deixe mais alegre...Releia as cartas, depoimentos antigos, isso lhe lembrará das pessoas que gostam de você, das quais com toda certeza você também estima...

    CANTE (mesmo q seja desafinado);

    DANCE (mesmo q este não seja o seu forte);

    SORRIA (procure ver o lado cômico das coisas);

    CONTE E OUÇA piadas ridículas (não tenha vergonha);

    Não tenha medo do que os outros pensam a seu respeito, seja você mesmo, não se reprima...seja feliz, e com toda certeza, não terá tempo para pensar em mais nada...

    PS.: eh difícil, tbm estou tentando, mas creio que valha a pena...então, Boa Sorte! =]

  • Pense somente coisas boas.

    Diga sempre eu posso e farei eu serei...

  • se descobrir,me avisa...

  • Acredito que não há esse controle.

    O que se pode fazer para amenizar a situação é pensar em outras coisas. Preencher o tempo, evitar situações que lembrem-no dos maus pensamentos.

    Bons fluídos a todos

    Abraços!

  • a posivitidade é mais forte do que a outra coisa.pnsarmos que pensamos o qué fazer no nascer de um novo dia, já é a vitória natural da positividade.

  • tendo pensamento positivos sempre,sem ranco,magoa,raiva,pois isto so atrapalha a vida,ame,deixer ser amado.beije muito,abraçe,e acima de tudo seja paciente,porq a paciencia é uma virtude.

Sign In or Register to comment.