Pena de morte ou prisão perpetua, o que vc prefere?

O Brasil não tem porte para prisão perpetua, mas para pena de morte...aliviaria muitas penitenciárias.

Comments

• Sou completamente contra a Pena de morte. Em primeiro lugar, ao ordenar a morte de uma pessoa, estamos usando o argumento do “olho por olho, dente por dente” e atitudes cruéis e brutais como essa já deviam ter sido deixadas no esquecimento. Além disso, estamos praticando um ato assassino. Sim, estamos assassinando uma pessoa, pois tirar a vida de alguém é assassinato. Negar-lhe o direito de viver é assassinato. Mas sou a favor da prisão perpétua. Bem, penso que ninguém tem o direito de matar pessoa alguma, porisso sou a favor de prisão perpétua e cela solitária para os psicopatas irrecuperáveis.Nosso sistema judiciário não recupera ninguém, ao contrário, revolta e proporciona pós graduações em crimes lá dentro. Também acho que policial não deve agredir ninguém, para isto existem Leis e Juízes, para julgar a pena que o indivíduo deve cumprir.Faz-se necessário uma reforma rigorosa, séria do nosso sistema judiciário, incluindo as delegacias, policiais civis e militares , mas os políticos não se interessam, afinal, em suas mansões de luxo e helicópteros não há como serem incomodados...

• Os dois vão dar em morte mesmo, então eu prefiro prisão perpetua =D

• O brasil nao tem porq nao quer,porq em vez de se preocupar com a segurança do povo,se preocupa com coisa q nao tem sentido,mas fazer o q né.

Na minha opinião eu concordaria se existisse pena de morte e prisao perpetua,porq se existisse o criminoso iria pensar duas vezes antes de cometer um crime.

• Só deveria existir pena de morte, se o criminoso pegasse acima de 30 anos vai para cadeira elétrica.

Como você disse, esse tipo de metodo aliviaria as cadeias do brasil todo, limpando elas desses hospedis do governo, que só fazem comer ir dormi a custa dos imposto pago pelos cidadões de bem. E no futuro quando saem da prisão em quase todos os casos vão fazer o errado denovo.

• Pena de morte.. o governo gasta mais para manter um preso na cadeia do que para manter uma criança na escola. Alimentar e garantir a integridade de um condenado por crimes hediondos é gastar dinheiro público com alguém que não tem condições de recuperação... jogar dinheiro e espaço no lixo ou melhor, com o lixo.

• Depende muito do crime, a pena de morte vai ensinar o que para aquele criminoso? MAS pode ensinar para outros, já perpetua pode trazer problemas como revoltas na prisão, tumultos e etc. Mas pode fazer muita gente mudar de ideia quanto aos seus crimes e gente não pensar em cometê-los.

A justiça no Brasil nunca foi "realmente justa", esse país ainda vai levar muito tempo para melhorias, eu espero estar viva até lá, este país é rico em cultura, em beleza e não pode ser jogado fora desse jeito. :)

• Pena de morte para crimes graves.

• Vacilo pena de morte prisao perpetua pra mim nao adianta nada o vagabundo fica la comendo e bebendo de graça e causando super lotaçao no presideo!

• Nenhum ser vivo tem permição divina para tirar a vida de outro. E nem para aprisionar o ser humano.

Então não prefiro nenhum dos dois.

• Perpétua- tem condições sim e estrutura sim pra mais prisões e para mante-los presos .

Não fazem pq nao querem !!!

Sign In or Register to comment.