tem que acordar o nene de hora em hora pra mamar?
o pediatra dele mandou acordar ele de hora em hora pra mamar, mais da uma dó de acordar ele, ele tem um sono profundo e na hora que acorda, acorda revoltado, e minha mae disse que ñ precisa acordar pode deixar dormir a vontade, me ajudem por favor
Comments
Desculpa, mas o pediatra do seu filho tá meio equivocado, nunca vi um médico dá esse tipo de recomendação...Já pensou vc ter que acordar de hora em hora pra amamentar?! Vc não vai produzir leite de qualidade pro seu bebê, pois estará muito cansada. Seu bebê ficará agitado, pois não conseguiá descançar, pq vc estará acordando-o de hora em hora. E mal acostumado tbm, pois não terá hora certa pra comer.
Bebês se alimentam de 3 em 3 horas e nesse intervalo têm que dormir, pra se desenvolver e armazenar enegias.
E vc tbm tem que descançar. Bebês nos desgastam muito, se vc não dormir no mínimo 3 horas, vc ficará estressada, cansada e não poderá cuidar direito do seu filho.
Então procura outra orientação médica. Qd seu bebê sente fome, ele mesmo pede, não precisa vc força-lo a comer, pois a alimentação é algo da natureza do bebê e o relógio biológico deles o despertam para se alimentarem.
Boa sorte e saúde pro seu bebezinho!
De hora em hora? Coitadinho dele e de vcs tb. Não sei qual é o motivo que levou o pediatra dele a recomendar isso, mas o pediatra do meu filho sempre disse não era necessário acordar o bebê prá mamar, que ele acorda sozinho quando tá com fome. E sempre foi assim, meu filho acordava prá mamar umas 2 a 3 vezes na noite até os 4 meses. Com 5 passou a acordar uma só, e hoje, com 7, ele dorme a noite toda. Converse com o pediatra dele novamente, veja se isso é realmente é necessário. Boa sorte.
Bebês não mamam de hora em hora, algo errado aÃ. Acho que a pediatra está fazendo você de chupeta, porque o horário está muito curto. De 3 em 3 horas é o normal. Raramente seu bebê vai acordar antes de um intervalo de duas horas.
Não acorde. Não é relógio de precisão, mesmo que já tenha dado o intervalo de 3 horas. Deixe seu bebê dormir. A hora que a fome apertar ele acorda e você dá de mamar. Apenas não deixe o intervalo ser maior que 3 horas. Faça barulho, carinho, mexa com ele, use artifÃcios para que ele acorde o mais calmo possÃvel.
Alguns bebês dormem a noite toda depois de uma certa idade. Nos 4 primeiros meses, use o intervalo de 3 em 3 horas de dia e à noite, não deixe ele dormir direto.
Sua mãe está corretÃssima.
que pediatra é esse,tá doido,acorda-se a criança de 3 em 3 horas
deixe dormir,minha mãe fala que enqto ele dorme, tá crescendo
deixa dormir e acorde só de 3 em 3 horas ok
De hora em hora me parece exagero, assim a criança e a mãe nunca descansam. A mãe precisa descansar para que a produção de leite não diminua.
A digestão do leite não é fácil para uma criança tão pequena, o sistema digestivo dela ainda esta aprendendo a fazer isso, podemos ver pela quantidade de crianças que nos primeiros meses têm refluxo, ou seja, o anel de musculatura que impede a volta de alimento do estomago para o esôfago(tubo que vai da boca ao estomago), ainda não esta maduro o suficiente para cumprir seu papel, impedindo o refluxo. Também, pela quantidade de crianças que tem cólicas nos primeiros meses, nos mostra uma imaturidade do sistema digestivo.
à claro que o nÃvel de glicemia no sangue vai variar, mas é faze de aprendizado, aos poucos o organismo da criança vai aprender a fazer uma melhor regulagem. Quando ela estava dentro da barriga da mãe recebia tudo prontinho, não é só porque nasceu que o organismo aprendeu a fazer tudo. Leva tempo para o corpinho aprender a fazer suas regulagens, até mesmo a regulagem a do calor do corpo.
Como tudo na nossa vida precisa de ritmo, momentos de trabalho e de descanso, o corpinho da criança também precisa. Se dermos alimento de hora em hora a criança nem tem tempo de fazer a digestão, e já esta recebendo novo alimento. Assim o aparelho digestivo dela trabalha sem parar, e este ainda nem esta pronto, precisa de tempo para repousar.
A ciência já espalhou coisas absurdas, como dizer que o leite materno não era adequado para as crianças, as quais deveriam receber leite em pó. Também já disseram que crianças recém nascidas deveriam ficar em incubadoras e hoje se sabe que ficar junto á mãe é o mais adequado. Há muita coisa que a ciência afirma e que depois de algum tempo se percebe ser uma falha. Bebês sempre existiram e deve haver alguma sabedoria no cuidado que as mães sempre tiveram com seus filhos. Ainda mais se tratando de mães, normalmente temos um sexto sentido pra essas coisas. Muitas sabem se o filho vai acordar nesse momento, se ele esta bem, se não, o que ele quer, e se for mais velho se ele vai ligar para casa neste momento, enfim, coisas que ciência nenhuma explica, mas é comprovadamente verdade.
Pergunte ao seu médico qual razão dele dizer que as mamadas devem ser de hora em hora, assim você mesma vai poder julgar se o motivo é satisfatório.
No primeiro mês, se ele estiver mamando normalmente uma média de 20 min em cada seio, basta dar um intervalo de 3 horas, a não ser que o bb manifeste fome antes. Após o 3º Mês, na madrugada deixe- o dormir gostoso, pois se estiver com fome acordará e assim que mamar voltará a dormir...
Não se acorda bebê não.
Pelo dia vc da de mama para ele, mas quando ele sentir fome, quando chorar, mas ele mesmo acorda chorando quando está com fome, mas caso ele não acorde para mama, vc mesmo pega ele e coloca no peito.
não precisa acorda-lo quando ele sentir fome ele acorda e ai vc dá de mamar a ele, pois nessa fase o ideal é ele dormir bastante bj e parabéns.
sou enfermeira e vou tentar te explicar se não entender ou precisar de detalhes me add que conversaremos...se seu bebe tem até 3 meses principalmente recem nascido,vc deve amamentar várias vezes a noite pq ele pode ter hipoglicemia.antigamente colocavamos de 3/3horas,mas estudos e exames provaram que esles estavam tendo hipoglicemia por isso(queda de açúcar no sangue o que deixa o bb mas sonolento/apatico/molinho)hoje a maioria dos pediatras mandam dar de 1/1hora pq muitos pais inrresponsáveis estavam fazendo de conta que n~´ao entediam qd falavamos q era para amamentar várias vezes a noite e ao dia.será mais ou memos assim se for peito olhe qt tempo dura cada mamada,se ele mamar muito sem parar e sem dormir ok,poderá dar espaços maiores para a criança alimentar-se 2 a 3 horas máximo,se mamar pouco e dormir e voltar a mamar quer dizer q ele está cansado de sugar e por isso o intervalo deve ser menor.se mamadeira com leite em pó com ou sem farinha de aveia ou milho as mamadas serão de +- 3/3horas.NÃO PRECISA ACORDAR O BB PARA MAMAR,SE PEITO PEGUE COM CARINHO E ACONCHEGO E JUNTE AO PEITO QUE ELE IRà MAMAR SEM RECLAMAR,SEMPRE JOGUE UMA MANTA NELE NESTE MOMENTO.SE MAMADEIRA FAÃà O MESMO ,NÃO SE ESQUEÃA DE FAZE-LO ARROTAR,E QD COLOCAR NA CAMA COLOQUE DE LADO SE POSSÃVEL COM ALGO SEGURANDO PARA QUE ELE NÃO FIQUE DE BRUÃOS(UMA ALMOFADA OU COLCHA)
Depende muito da idade do bebê, se for recem nascido, tem q ser visto de perto pelos pais, de 2 em 2hs, normalmente ele chora p/ mamar, como mama somente no peito, ele vai sentir mais fome, até q comece a comer outros alimentos, ele irá mamar mais nessa idade, isso até seis meses, após 6 meses de 3 em 3hs, qdo o bebê completar 1 ano, é normal ele mamar a ultima mamadeira la pelas 21/22hs e acordar só la pelas 5/ 6hs p/ mamar...mais de 1 em 1h acho q é pouco tempo p/ acordar o bebê, deixe ele descansar mais e a mamãe tb...abraços p/ vcs, espero ter ajudado, fiquem c/ Deus e saúde p/ o baby!!!