É sobre concluir o ensino medio com a nota do ENEM.?

Por favor me respondam rapido eu estou desesperada, espero poder concluir o ensino medio esse ano pelo enem, ja ate comecei a fazer minha matricula na faculdade.

Queria saber se com essa nota eu consigo a conclusão do ensino medio.

Ciências Humanas e suas Tecnologias 461.2 Presente

Ciências da Natureza e suas Tecnologias 412.9 Presente

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias 479.5 Presente

Matemática e suas Tecnologias 517.6 Presente

Redação 460.0 Presente

E caso eu nao consiga, eu posso eliminar as materias q eu consegui e ano q vem tentar eliminar as outras?

Comments

• Para requerer a certificação é necessário ter idade igual ou maior a 18 anos, demonstrar interesse no momento da inscrição e obter nota igual ou maior a 500 pontos na redação e igual ou maior a 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas na prova ENEM.

Depois de divulgadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio, o interessado deve procurar a Secretaria de Educação do seu Estado ou os institutos federais credenciados e solicitar o Certificado do Ensino Médio pelo ENEM. Para a solicitação é preciso levar originais e cópias de documento de identidade (mesmo usado para inscrição do exame), certificado de conclusão e histórico do ensino fundamental, RG ou CNH, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência com CEP atual e boletim individual com as notas do último ENEM.

• Olá Daiane , você não vai conseguir o certificado pois a nota mínima nas matérias são 450 e na redação 500 . Sobre a outra questão eu não tenho certeza mas acho que não vai poder fazer isso .

Estude mais esse ano para o enem ou então faça um supletivo , tem alguns que são ate pagos e em menos de 6 meses você consegue concluir .

Espero ter ajudado , Boa Sorte !

• Vc não vai conseguir o diploma por causa da redação...tem q ser no mínimo 500....Ano passado eu tirei em tudo aproximadamente 580 de média, só q tirei 360 na redação...fiz supletivo.Boa sorte!

• Não! Ou vc tem nota pra concluir ou não tem! Não existe "dependencia" no ENEM!

Espere o MEC dar o resultado; se sua nota não der; msm q vc passe no vestibular; vc não poderá ir pra faculdade...

Eu não sei o minimo da nota para conseguir a conclusão pelo ENEM; mas suponho q vc deve ficar na media; para assim provar q é desnecessario concluir regularmente!

Sign In or Register to comment.