O que fazer quando....?

Por exemplo, tente-se imaginar na minha situação, eu não quero dar muitos detalhes, por isso vou falar bem por cima a situação.

Você mora com a sua mãe, e toda relação e convivio é complicada, certo? A de pais e filhos então, nem se fala.

Sempre, que vocês brigam, ela arranja uma maneira de te humilhar diante dos outros... essa é a forma que ela arranja de você aprender.

Então todos os seus defeitos, segredos, erros, historias... ela conta para Deus e o mundo, ou não tem vergonha alguma de usar eles como argumento diante dos seus amigos, vizinhos, parentes... como se aquilo de alguma maneira, pudesse te ajudar.

O que você faria? Ela não muda, ela deve achar certo isso...

uma vez ela desabafava comigo que uma mulher no seu trabalho humilhava ela publicamente diante dos alunos dela, e ela ficava muito mal com isso, ou seja, na pele dele doi e doeu muito que eu percebi, mas em mim? não doi? não piora a situação? não me da mais odio e angustia?

Update:

Gustavo N._Não tem como humilhar ela, sabe? ela ficaria brava, tiraria as minhas coisas, me deixaria de castigo, brigaria e eu não tenho coragem de machucar ela do mesmo jeito que ela me machuca, pois eu a amo, mas ela tem esse defeito.

Marinaal_também não acho que ela queira meu mau, mas...é complicado conversar...

Sue_concordo sobre conversar, mas é tão complicado, queria achar uma maneira mais simples

Comments

• ninguem faz algo com o intuito de fazer mal..

todo ato feito por qualquer pessoa, é feito por que na mente dela.. aquilo é certo.. por mais estranho que possa parecer para os outros e por mais errado que seja para os outros..

que se deve fazer.. elucidar a pessoa que comete o ato que lhe desagrada, mostrando que isto não faz bem a vc e explique os motivos e peça a ajuda dela para tentar resolver o caso..

este pessoa, no caso sua mama, irá tentar justificar o ponto de vista dela com argumentos que a fazem achar aquilo certo e lhe solicitara mudanças tb..

ambas entrem em um acordo.. cada uma de o braço a torcer .. e vivem feliz..

nunca abandone sua mae... e nunca se afaste dela... por mais complicado que o entendimento seja entre vcs..

a vida é assim mesmo... sempre teremos conflitos de ideias e opniões.. mas é isso que move a humanidade..

boa sorte

bejocas

• Acho que tu deveria ter uma conversa séria com ela sobre isso. É muito importante que ela perceba o quanto isso faz mal. E tenta ver pelo lado dela também. Talvez ela tenha problemas quanto a isso. Tenho certeza de que elanão quer o teu mal!

• É uma situação muito delicada, mas se procurar dialogar com ela com bastante clareza e paciência, com certeza o seu relacionamento vai melhorar.

Mas se isto não acontecer procure ajuda de um psicólogo.

Que Deus abençoe vocês.

Um abraço

• converse abertamente com ela sobre essa situação

e sobre o que está sentindo, diga com sinceridade que

com certeza a situação vai melhorar....

• Porque voçê não a humilha algumas vezes???

Eu sei que temos de respeitar a nossa mãe, mas ela tem de aprender a não descontar frustações nos proprios filhos, e isso é tb uma falta de respeito.

Se voçê a humilhar uma vez só, talvez ela aprenda a te respeitar, ou então saia de casa, ai ela vai sentir sua falta.

Mas em qualquer caso, procure um psicologo.

• tente diser para a sua mãe oq ela esta te fasendo passar ,

em q situação ela esta te deixndo

• Provavelmente ela faz isso com vc pq fizeram com ela... não à culpe... procure um psicólogo de familia

• Uma vez que sua mae desabafou com voce,fica mais facil para voces conversarem.diga a ela da mesma forma que ela se sentiu humilhada,que voce tambem se sente quando ela faz isso com voce.

• Minha esposa passou por isso com minha sogra ! O jeito foi ela sair de casa ! Depois disso, ela ganhou o respeito da mãe !!! Faça o mesmo !

Não sei sua idade, mas se for muito jovem, procure um parente, e se não tiver ou ninguém quiser se envolver, procure um juizado de menores e explique que sua mãe está usando de "assédio moral" com vc !

Agentes da infância e juventude vão "enquadrar" sua mãe !

Mas olha, não tente mudar sua mãe ! Cachorro velho não aprende truques novos !

É melhor mudar nós mesmos, do que mudar o mundo !

• Faça o máximo para não dividir o mesmo teto com ela, busque a sua independência o mais rápido possível, existem pessoas que descarregam nos outros achando que não dói o tanto que doeria nelas, ainda mais em se tratando de filhos, acham que eles suportam tudo!

Sign In or Register to comment.