Para alguns o Agnosticismo seria uma maneira de não se comprometer?

Aos meus amigos agnósticos não é uma ofensa, tanto que sou filha de um agnóstico com quem aprendi muito sobre a vida!!

Mas conheço pessoas que assumem esta posição por conveniência!!!

Update:

Não se comprometer pelo fato de não negar de todo Deus, na dúvida!!

A maioria dos agnósticos que conheço não consideram "infernos", apenas Deus!!

Comments

• uma forma de não se comprometer...

hehehehehehehe

eu, vivendo como agnóstico, me comprometo a ir pro inferno da varias religiões e não me importo com isso..

e sim, não quero me comprometer com convicção nenhuma pois cada nova visão de mundo que vejo me confirma uma coisa: nenhuma delas é 100% provada.

por que motivo eu deveria me comprometer com alguma convicção?

---------------------------------- X ----------------------------- X --------------

agnósticos não são semi-ateístas como muitos supoem e também não são uns tapados que têm medo de emitir qualquer opinião e serem excluídos...

• Oi Shaya !!

Não acho que o posicionamento do Agnóstico seja pela conveniência de não se comprometer. Eu já circulei por diversas religiões procurando respostas para minhas dúvidas, sabe o que encontrei ? O nada, o vazio, não encontrei resposta alguma para minhas questões ao Divino.

A fogueira das vaidades permeia todas as religiões, não consigo verificar nelas nada para o meu engrandecimento pessoal.

Abs

• Mesmo que seja por conveniêcia, não vejo problema.

Qual o problema de não se comprometer?

Eu só sou agnostico porque assumo minha incerteza, não acredito em religião nenhuma, nem baboseiras biblicas...

agora saber se alguma força superior ou deus existe, independente de religião, isso eu realmente não posso garantir...

então, prefiro não me comprometer com algo que eu não tenho certeza.

• Creio que não

o compremetimento é de vc para vc,

não para público, quer chamar atenção com bobagens!!

"Deus etá em ti" " Deus é vc e vc é Ele",

Acredito que o maior comprometimento é com seu amor por todas as coisas criadas por Deus e GRATIDÃO por tudo e todos que o sercam.

Sign In or Register to comment.