porque nordestino enche a boca pra falar mal de SÃO PAULO?

caraca, eu não consigo entender a cabeça dos nordestinos, uma hora falam tão mal de nós, outra hora falam que "graças a eles" são paulo é o que é hoje, depois falam que nós somos arrogantes, mas o que não falta é nordestino vindo para cá a procura de emprego e moradia!!

não entendo serio, se vocês são tão bons assim, porque insistem em vir para cá?

isso vale para todo o resto do brasil, cariocas, gaúchos, mineiros,

se querem ser respeitados, respeitem primeiro ;)

Update:

ps: a todo o resto do brasil, se um dia quiserem se desenvolver ao ponto de chegar aos pés são paulo, batalhem por isso, já que são paulo só é o que é hoje, graças a todos os paulistas ;)

Comments

• Pedro, também não entendo,aqui no yahoo então,eles descem a lenha mesmo,só pq,a Mayara Petruzo falou aquilo do povo do NE,eles acham que,tds nós somos preconceituosos e mais um monte de m.e.r.da.que Sampa é horrível,que fede,que somos frios e etc,mas depois falam que,a maioria daqui,são nordestinos,então,quem são os preconceituosos?eles que moram aqui?seus filhos?seus descendentes?virou moda,povo de tds os estados falar mal da nossa cidade e de nós,eles amam fazer isso,eles tem orgasmos em nos denegrir,não so o povo do NE,mas de tds os outros estados,como se,so em sp,houvesse coisas ruins,ah sim,o resto do Brasil,é uma maravilha,ninguém é preconceituoso,ninguém mata ninguém e etc,isso chama hipocrisia,,falar mal dos outros podem,mas deles não!!Pra quem fala mal de nós,(os preconceituosos)o meu dedo do meio e,mando tomar bem no meio do C.u!!Abraços.Edit,ah claro,os nordestinos só nos ofendem,pq são agredidos kkkkkkkkkkkkkkk,gente, como essas pessoas são cara de pau,minha noiva,sempre tratou bem o povo do NE,vendia fiado pra eles,no comércio dela,e quando um monte se juntava,desciam a lenha nos paulistas,e olha que,minha noiva,vendia fiado pra eles,o pessoal do Ne,tem que perceber que,existe nordestinos ruins sim,existem os preconceituosos sim,o mal desse povo é,se acharem os perfeitos do Brasil,até parece que,não existe gente preconceituosa nordestina haha,assim como existe paulista,mineiro,gaúcho,carioca e etc,pq somos humanos e,humanos são podres,sempre vão querer julgar e,é assim no mundo inteiro,meu da até nojo,de ler certos comentários!!

• sentem inveja porque a região sudeste e muito mais desenvolvida.e eles se sentem injustiçados também pelo da maioria dos investimentos do Brasil ser feito na região sudeste e no Centro-sul em geral excluindo o nordeste de seu plano econômico e de desenvolvimento .e eles acham que e por isso que o nordeste e a ***** que hoje .mas talvez estes nordestinos não gostem de trabalhar.OBS;e sou de Brasília-DF

• eu também não entendo, dizem ser tão bons, mas ficam vindo para são paulo entocando gente onde já não cabe e fazendo favela, quando conseguem alguma coisa para comer além de feijão com farinha eles começam falar mal daqui.

• Tenho uma dúvida parecida: por que falar mal de São Paulo e dos paulistas é "crítica" ou "consciência política", enquanto falar mal dos outros estados é "discriminação"?

Aliás, crucificaram aquela menina que falou besteira dos nordestinos, mas tem muita gente falando mal dos paulistas, e nem denúncias contra eles são aceitas, já notou?

• Porque são ingratos, cospe na prato que comeu.

• Eles falam por inveja de São Paulo, por São Paulo ser tão rico e o nordeste pobre.

• Peço licença ao caro senhor, patrício dos patrícios, e atrevo-me a perguntar: quando eu falei mal de São Paulo? Bem, sou nordestino, e se eu não falei mal do seu estado, anula-se a conotação plena do artigo definido que você emprega para se referir aos nordestinos. Ademais, compre um livro sobre geopolítica brasileira mais recente - não sendo isso possível, usufrua da revolucionária e onipresente ferramenta de busca chamada Google. Tanto um quanto outro possivelmente mostrarão a você que os fluxos inter-regionais estão em queda. Estando Vossa Senhoria satisfeita, peço novamente sua licença, desta vez para me retirar do recinto.

• Concordo com a Flavia, eles não queixam de São Paulo em si, mas sim das pessoas. Quando vou na capital, na minha estada em um hotel de classe media alta, percebo que a maioria dos colaboradores são do oriundos dos estados do nordeste do país ao mesmo tempo vejo que são tratados como seres invisíveis. De uma maneira que aparenta que eles são inferiores a nós.

Talvez seja isso!!!

• Já que são paulo só é o que é hoje, graças a todos os paulistas...

1. Só existe paulista em SP??? cooooom certeza não... logo SP é o que é graças ao trabalho de pessoas vindas de todo o país! nordestinos, mineiros, etc... e pque não nordestinos, se eles são maioria estatisticamente falando? o mérito de SP pertence ao povo brasileiro no geral.

Não considerar isso é um grave sinal de arrogância.

2. Não dá para entender a cabeça de alguns paulistanos (alguns mesmo, pois não é correto generalizar) mas, mesmo assim insistem em dar este tipo de show de inteligência como se isso fosse ser, de fato, inteligente... seria correto falar que todo paulistano é preconceituoso? certamente não... logo não preciso dizer mais nada.

3. Tb não entendo como alguém troca sua cidade natal por SP para aguentar esse tipo de questionamento ou coisa pior... mas, por outro lado, entendo que por isto ser Constitucional, todos tem o direito de viver onde quiser dentro de seu território nacional, mas, em alguns casos, isto é muito mal respeitado por certos paulistas e paulistanos.

4. Como falar de respeito se a maioria dos insultos partem de certas pessoas desta cidade? é fato que eles adoram fazer comentários, piadas e coisas bem piores... então quem é que não sabe respeitar? sendo assim fica claro que certos paulistas querem apenas ser respeitados e não respeitar. Em vez de perguntar pque nordestino faz isso, pergunte o que faz eles falarem desta forma, o que os motiva a responder desta maneira, pois ninguém faz ou fala nada do nada e tudo tem uma razão. Vc tem seus motivos para achar isso, certo? tb alguns nordestinos tem seus motivos para falar desta maneira, como dita na pergunta, arrogante.

Mas, pelo jeito, apenas os paulistas querem ser ouvidos, entendidos, ter razão... tsc tsc tsc...

5. Atualize-se. Muitos nordestinos e demais estão voltando para suas cidades e tb existe alguns paulistas optando pela mesma mudança. Existe sim os que querem ficar, mas isto é Constitucional, ok!?

6. Existem pessoas que não falam mal de SP, ou sequer lembram que SP existe, que amam e respeitam SP... que tal aprender a não generalizar e não encher a boca para falar desta maneira com todo mundo?

7. Quem faz o lugar são pessoas, logo entenda que as queixas não são sobre SP e sim sobre o preconceito de algumas pessoas de SP. SP é uma boa cidade, porém o que mata são certas pessoas com sua prepotência, arrogância, destrato e preconceito. A cidade é muito mal representada por certas pessoas que não reconhecem a participação dos outros e literalmente escarnecem de quem um dia foi mt útil para levantar a cidade e pior: acham ruim quando isso é lembrado...

8. E, finalizando, se achar melhor do que o resto do país é outro sinal grave de arrogância. SP é do Brasil e do povo brasileiro, exclusividade existe apenas na cabeça doente de certos como vc.

• Cara os nordestinos que conheço gostam muito de São Paulo agora São Paulo sem o resto do Brasil é o que?E os demais estados sem os outros estados seriam o que?Então somos antes de tudo todos brasileiros e se for ver os estados do sul tem uma melhor qualidade vida que em São Paulo apesar de não serem mais ricos e nem por isso ficam menosprezando São Paulo como voçe está fazendo com os outros estados.

Sign In or Register to comment.