Pergunta as espiritas. Alguem pode me ajudar?

Gente é o seguinte. Eu sou casada com uma mulher que tudo que acontece na vida ela diz que o problema e espiritual. Eu oro muito todos os dias não como obrigação e sim porque acho que Deus é o único que pode nos ajudar nessa vida. Tudo que acontece com a gente ela diz que e problema espiritual e ela associa a mim. As pessoas viram contra a gente do nada. Muita gente tem inveja e ciúme de nossa união e eu não acho que ela seja uma pessoa espiritualmente forte mas eu não associo nada a ela. É tudo muito complicado não estou conseguindo conviver com isso. Esta muito difícil pra mim gente. Será que alguém poderia me da uma orientação.

Ha esqueci de falar e ela e uma pessoa que muda de humor constantemente e não gosta muito de conviver com pessoas porque diz que o ser humano não vale nada. Me ajudem gente eu a amo muito mas fica difícil conviver assim.

Update:

Ação resgate vou te add.

Update 3:

Brigada scheila

Comments

  • CAra Gata todo dia,

    Poderia dizer a té que poderia ser uma obsessão, esse sentimento de rancor aos seres humanos em geral caracteriza uma porta de entrada a espíritos maléficos.

    Como li que vc ora diariamente , o que descrevi acima não seria contrário a caridade e compaixão? , vide os ensinamentos de amor de Jesus, não é verdade?

    Sentimentos negativos, de rancor, ódio, maledicentes, inveja, dentre outros..., são como brechas na armadura que permitem o ataque dos inimigos.

    Uma reforma íntima e mudança de comportamento, ver o lado positivo das coisas já ajudaria muito a mudar este quadro.

    -------------------------------------------------------------------------

    A cura da obsessão

    Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa.

    A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.

    Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. Tome a decisão de se portar como uma criatura normal que realmente é, confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando. Dirija o seu barco.

    Reformule o seu conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais. Por que motivo só você não teria proteção? Tire da mente a idéia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser corrigido. Corrija-se. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança em si mesmo.

    Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos. Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. Existe a Fé Divina, que é a confiança em Deus e no Seu Poder que controla o Universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso? Existe a Fé Humana, que é a confiança da criatura em si mesma. Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação? Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias deixando-se levar por idéias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso.

    Quando vier às reuniões de desobsessão, venha confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo. Seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida. Não se acovarde, seja corajoso.

    http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/herc...

  • Isso é problema normal num relacionamento.Qualquer pessoa pode aconselhar você, não somente os espíritas.

    O melhor mesmo é procurar uma analista.

  • Gata, acho que primeiramente temos que parar de arranjar culpados para nossos problemas, pois na grande maioria deles somos sempre a fonte deles.

    Mesmo que seja um problema espiritual como obsessão por exemplo, se os estamos atraindo é porque estamos na mesma vibração que eles, portanto temos que primeiramente mudar nossa conduta ética e moral para ver se conseguimos afastar qualquer tipo de obsessão.

    O problema está em nós mesmos e temos que resolvê-los da melhor maneira possível.

    Esses problemas sociais geralmente são por causa da famosa lei da atração. Se tratam a gente mal é porque em algum momento nós tratamos alguém mal. Se somos julgados é porque também julgamos muito e por aí vai.

    Temos que abrir nossa visão para o mundo e aceitá-lo do jeito que é, isto não significa compactuar, mas entender as pessoas do jeito que são e perdoá-las, pois também já cometemos os mesmos erros no passado, nesta ou noutra vida. Deixemos de ser radicais para a vida não ser radical conosco.

    Referente à sua parceira é estremamente urgente e necessário que ela mude a concepção referente às pessoas. Olha a lei da atração. Temos que acreditar no bem e na bondade sempre para atrair boas energias, parar de ver o mal nos outros e valorizar o bem... lembras... vê o cisco no olho do irmão e não enxerga a trave no seu olho... palavras do nosso grande mestre... Não adianta! Somos imperfeitos e não adianta querer cobrar a perfeição alheia.

    É por aí... mudança de hábitos... sempre para melhor.

    Beijos e fique com Deus!

  • eu sou espritualista e umbandista, acredito sim, que seja problema espritual, e tb. creio q. tem alguns problemas psicologicos.

    o ideal é fazer um trabalho em conjunto, para equilibrar o espirito com a mente, apesar de muitos não acreditarem, a nossa mente é uma caixinha de surpresa e muitas vezes, trabalha contra nós.

  • Olá Gata!!!

    O fato de você dizer que ela muda de humor pode realmente está relacionado a um espírito obsessor.

    As duas podem realmente estar precisando de uma ajuda espiritual.

    Eu aconselho a procurar um centro espírita mais próximo da sua casa e fazer um tratamento.

    Inveja existe mesmo, fora isso muitas pessoas devem ter raiva de vocês devido a sua opção sexual. Isso influencia muito. Os próprios vivos também podem ser obsessores pelo poder do pensamento.

    Continue orando e procure ajuda espiritual.

    Uma vez eu quase enlouqueci por conta disso, tive distúrbio bipolar, depressão e síndrome do pânico, foi a própria psiquiatra que me indicou e orientou a fazer um tratamento espírita.

    Certo? Espero ter ajudado.

  • Boa noite Gata todo dia,

    Eu não entendi bem sua pergunta, mas acho que de alguma maneira posso ajudar.

    Bem se sua parceira (o), muda de humor constantemente, e costuma ainda usar esta frase tão pesada a respeito do próximo o caso é sério.

    Pois não sei se sabe, existem inúmeros espíritos inferiores soltos entre nos, e Eles alimentam-se dessa energia negativa de mau humor, desamor ao próximo, tudo isso abaixa nosso padrão mental, e assim Eles se aproximam e nos usam, sugando nossas energias.

    As vezes dependendo do grau de obsessão só orar não adianta, precisa mesmo é de tratamento espiritual, digo isto porque vc perguntou na área espírita, que acredito seja Kardecista?

    Pois sou sincretismo, estudo várias religiões e tiro delas o que considero e comprovo com o tempo ser verdades, neste caso existiriam outros tipos de tratamento, mas no kardecismo procure orientação na casa onde freqüenta, eles com certeza te indicaram tratamento adequado.

    E não esqueça, Deus não nos julga como os Homens, seres Humanos são limitados, pois só podem ver por fora, e Deus nos vê por dentro como um todo, e o que Ele julga mesmo são nossas atitudes com o próximo, nosso amor incondicional pelo proximo, nossa fé, e se nela existem obras, se somos justos, é isso.

    Uma noite abençoada a vcs!

    Espero ter ajudado!

    Sophie-sp

  • Querida,

    Esses problemas acontecem com qualquer casal,qualquer pessoa e não tem haver com o espiritual.

    Nossa vida espiritual eh uma coisa e a vida pessoal é outra.Claro que o espiritual ajuda mas nós temos que passar pelos problemas da vida.

    Isso é normal.

    Ela tem que tirar da cabeça que isso eh um problema espiritual apesar de isso ser normal para nós seres humanos.Temos a necessidade de colocar a culpa em algo ou alguém.

    O que devemos é levantar a cabeça e encarar os problemas de frente.

    Seja forte pq como vc disse tem muita inveja,olho grande...Então vcs podem acabar se desentendendo e tal por causa da inveja que as pessoas tem de vcs mas pense que estamos na vida para cair,aprender,levantar e seguir em frente.Seja forte e não desista.

    Tenho certeza que vcs unidas vão conseguir superar tudo isso!!

    Mais uma coisa:O espiritismo não abomina os homossexuais,nem pessoas de outras crenças e tal.Diante de Deus somos todos iguais.

    Cada um é feliz da sua maneira e é isso que importa.

    Seja Feliz.

  • Olá, sou espirita, realmente não consta nos livros, pq a doutrina espirita incentiva que vc tem livre arbitrio pra fazer suas escolhas, tendo na consciencia que deve pagar pelas consequencias, forem boas ou ruins, mas vc é livre, não existem preconceitos, apenas por isso me tornei espirita.

  • www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Pelo pouco que eu li vocês estão fazendo TUDO errado

    Assim vai ser dificil Deus ajudar...Mas Ele sabe de tudo não é mesmo?

    Mas o que eu sei, é que para que suas orações sejam ouvidas é preciso agir conforme a vontade Dele

    Quanto mais você for obediente, mais chances tem de ser ouvida!

    Vou dar minha opinião mas destaco que não tenho preconceito, e falo com base no que observo na Palavra do Senhor!

    Primeiro, não é bom aos olhos de Deus uma união homossexual, mesmo sendo aceitavel para a opinião pública a lei de Deus não muda e nem a sua Palavra!

    Segundo, o Espiritismo é abominável para Deus

    Terceiro, eu acho que a sua parceira está com sérios problemas, tanto espirituais quanto psicológicos e precisa de ajuda profissional!

    Falo observando que você declarou perseguida de serta forma por ela, pondo a culpa em vc, não ouve ninguem, e acha que está sempre certa!

    É realmente dificil uma comunicação assim

    Mas posso dizer que para obter resultados diferentes dos que vocês tem é preciso tomar atitudes diferentes das que vocês tem tomado!

    Precisam abrir os olhos enquanto ha tempo (AS DUAS)

    Talvez você não concorde com muita coisa que eu disse, mas só tentei ajudar e não impor nada, quem decide mesmo são vocês!

    Se quiser contato estou as ordens!

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.