Dicas e truques para que as rosas durem mais tempo no vaso com água???

Quando ganhamos um boque de rosas e a colocamos num vaso com água, nem sempre elas duram o mesmo tempo, tem uma que nem chegam a abrir e já murcham. Alguém conhece um truquesinho para mante-las bonitas mais tempo???

Comments

• Corte 1 centímetro do caule e mergulhe imediatamente na agua do vaso com 1 colher de sopa de agua sanitária para cada litro.

• troque a agua sempre q puder ate mais de uma vez p dia, coloque agua sempre fresca e limpa, claro, tire as flores q ja murcharam e cuide p q elas fiquem em local fresco e arejado e nao em abiente fechado e quente. qualquer planta nao fica mto bem p mto tempo em lugar fechado e abafado, concorda? ainda mais flores q ja foram colhidas e levadas de um lado p outro. acho q so cactos e plantas assim gostam de mto calor.no mais o q vale e a lembrança do carinho de alguem p vc.SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME NAS MAOS DE QUEM ENVIA FLORES.

• corte uma pontinha do cabo todo dia em bisel, coloque em aqua gelada com anti concepcional, elas vão durar o dobro do tempo

• Quando eu era mocinho, minha namorada colocava Melhoral. Não sei se fazia efeito, mas o importante era dar valor à flor e fazer algo pra não murchar.

• troque a água todos os dias (água gelada) e deixe na água um comprimido de aspirina.

• Em floriculturas, utiliza-se uma espécie de gel de água, que faz com que o caule das flores fiquem nutridos das substâncias necessárias a sua vida. Veja se consegue comprar ele.

Outra dica é trocar a água várias vezes ao dia oxigenando-a, melhorando a quantidade de substâncias e minerais disponíveis à planta.

=D

• Alem de trocar a agua dela diariamente, vc coloque sempre agua gelada e com açucar, pois o açucar ajuda a ela permanecer mais tempo vitalicia.

• Dê um choque térmico nelas, coloque num vaso, ponha água fervente nelas depois água gelada. Isso funciona até quando elas estão murchas, pode fazer o teste abraço.

• Corte suas -da flores- em diagonal e coloque agua gelada todos os dias.

Espero ter ajudado.

Beijinhos

• "Troque a água todos os dias e corte, tbm todos os dias, um pedacinho de aproximadamente 1 cm no caule."

Sign In or Register to comment.