É normal motor da geladeira fazer barulho?

Comprei uma geladeira a menos de 1 mês, é uma consul biplex e faz um barulho muito alto no motor, isso é normal?

Minha conta de luz aumentou muito, gostaria de saber se isso pode ser um defeito de fábrica, será que posso trocar por outra???

Obrigada

Comments

  • Minha geladeira é Biplex Consul 480lt. Não sei se o mesmo modelo da sua . Eu acho minha geladeira muito barulhenta tbém , tem vez que faz um barulho como se estivesse quebrando algo , parecendo estalos. Eu entrei em contato com a Consul assim que percebi isso , eles me informaram que é normal isso sim . Eu dei uma pesquisa-da e a informação se confirmou , pois geladeira com degelo automático costuma apresentar esses " ruídos e barulhos" mesmo. Sobre a minha conta de energia , continua do mesmo jeito (alta) , porque minha geladeira é quase o dobro da que eu tinha , e essa tem o freezer , então não tem como comparar com a antiga , que era bem menor.

  • Depende, as vezes pode ser o que esta encostado nela, ou o que esta em cima.Ou se for uma geladeira velha é normal, mas se for nova, e não tiver nada em cima reclame.

  • Não é normal não. Os compressores atuais são super silenciosos.

  • olha o compressor faz barulho sim mais nao muito alto,e refrigeradores duplex gastam mais energia que de uma porta,o aparelho so pode ser trocado ate sete dias apos a compra em loja ou quinze dias para compras por telefone ou internet,mais se tu tens duvida chama o serviço autorizado que eles te dam explicaçoes sobre o produto,mais so pode chamar uma vez senao eles cobram vizita apartir da segunda vizita,qualquer duvida [email protected]

  • Se está na garantia reclame e troque por outra

  • O quanto mais cedo vc acionar o serviço de assistência técnica para ver o defeito será melhor para vc. Faça registrando o protocolo e se possivel obtenha um laudo de avaliação/conserto do técnico. Se continuar o defeito, chame de novo a assistência, registrando e guardando o protocolo de solicitação e o laudo de avaliação/conserto. Se após o terceiro evento, vc reclame via procon solicitando a troca ou a devolução do dinheiro pago e corrigido. Como vc tem todos os comprovantes de solciitações e reparos executados e não corrigidos, com certeza terá exito na sua reclamação. O consumo pode ser pelo defeito ou pelo uso intensivo de abre e fecha da geladeira por ser novidade em casa.

  • e normal porque as geladeiras novas então fazendo muito barulho

  • Corraaaaaaaaaaaaaaa, troque logo. Abçs

Sign In or Register to comment.