Tenho obstrução das tubas uterinas e ovários micropolicísticos. Quero engravidar. O que fazer?
Tenho 41 anos de idade. Já tem quase 10 anos que estou tentando engravidar. Tenho ovários micropolicísticos. Já passei por diversos médicos. Só agora foi me pedido o exame de Histerossalpingografia: Resultado (Trompas ocluidas em suas porções proximais; Não houve difusão peritoneal do contraste; ID:Obstrução das tubas uterinas em suas porções proximais). O médico disse que vai estudar o meu caso e que a cirurgia pode ou não resolver, pois a cicatrização da mesma pode obstruir o canal novamente. O que devo fazer? Existe outra solução? Por favor me respondam. Agradeço pela atenção. Que Deus abençoe a todos.
Comments
amiga confia em deus tudo e possível aquele que crer se você crer deus fará o milagre o que e impossível ao homem e possível a deus vai da tudo certo confia bjs
ola amiga diversos fatores podem estar relacionados com a infertilidade na mulher, destacando-se a idade avançada (acima de 35 anos), seqüelas de doenças que produzem alterações na anatomia da pelve, formação de aderências (cicatrizes) ou obstrução das trompas uterinas - como nos casos de infecções por doenças sexualmente transmissÃveis (gonorréia e clamÃdia), endometriose, antecedente de cirurgias pélvicas etc. Problemas na ovulação (disovulia) ou ausência de ovulação (anovulação) são encontrados em situações onde existe algum tipo de disfunção hormonal como a SÃndrome dos Ovários MicropolicÃsticos, hipotireoidismo, hiperprolactinemia, entre outros. A falência ovariana precoce pode ser conseqüente a tratamento quimioterápico ou radioterápico prévio e é devida à destruição de células germinativas.
Sempre que um casal procura ajuda na tentativa de gestar, o primeiro passo é iniciar a investigação com exames fÃsico geral, ginecológico e, quando necessário, urológico completos, seguidos de exames complementares. A fertilização ou fecundação (fusão dos gametas masculino e feminino e formação do ovo ou zigoto) é um fenômeno complexo que ocorre habitualmente nas trompas uterinas, isto é, os espermatozóides devem ser suficientemente sadios para percorrer o trajeto que vai desde a vagina (local onde é depositado o sêmen após uma relação sexual) até as trompas uterinas. Ao mesmo tempo, o útero e as trompas, ou ao menos uma delas, deverão ter sua anatomia e mobilidade preservadas para poder capturar o oócito expelido por um dos ovários no momento da ovulação.por isso a melhor solução que tens e fazer e confiar no teu medico que tudo vai dar certo
vou torcer por ti
boa sorte
Já ouvi dizer que pessoas com esse problema identico ao seu tiverma que faer a video laparoscopia que é uma cirurgia atraves de um video interno. Tais pessoas ficaram boas e conseguiram engravidar bem rapido,,,