Após uma fratura, em quanto tempo posso voltar a praticar musculação?
Tive uma fratura na mão direita com deslocamento do 30º logo abaixo do dedo mínimo e permaneci com o gesso por 20 dias. O médico havia recomendado o prazo de 30 a 40 dias, mas durante a consulta após radiografia e retirada do gesso, disse que já estava bom, pois não tinha espículas e não havia necessidade de recolocar o gesso, nem mesmo fazer fisioterapia, apenas algumas compressas. Só que sinto algumas dores e minha mão está inchada e com um grande hematoma, além de uma calosidade esquisita. A questão é: em quanto tempo posso voltar a praticar musculação? Tenho medo de o prazo correto não ter sido cumprido e isso gere alguma complicação. Uma outra dúvida seria se eu vou conseguir executar os exercícios com o mesmo peso, pois eu li num site na internet que uma pesquisa relatou que 50% da nossa força provém do dedo mínimo.
Agradeço as recomendações.
Comments
Você está liberado para a musculação quando o médico disser que você está.
A Fisioterapia e muito importante , depois não terá perigo em fazer musculação moderada a principio
Boa recuperação
HAMMMM TU VAI ME XINGAR, MAS NÃO FAZ MAL....SOU MUITO VIVIDO E SEMPRE SEI ALGUMAS COISAS QUE A VIDA ME ENSINOU. VEJA BEM O CORPO SEMPRE REAJE E CONSERTA O QUE ESTRAGOU, MAS LEVA TEMPO NÃO Ã RÃPIDO NÃO. UMA FRATURA, BOA, ELA FICA LOGO, MAS PARA O OSSO SE REFORÃAR NAQUELE LOCAL E TER FIRMEZA, PARA VALER LEVA NO MÃNIMO SEIS MESES, O OSSO VAI FICANDO REFORÃADO AONDE OUVE A QUEBRA E FICA MAIS FORTE DO QUE ERA ANTES, MAS DE SEIS MESES A UM ANO DEPOIS PODE FAZER FÃRÃA A VONTADE, MAS SE FORÃAR ANTES ATRAPALHA A RECUPERAÃÃO E PODE LEVAR MAIS TEMPO AINDA, SE DÃI Ã QUE AINDA NÃO ESTÃ EM FORMA, Ã PRECISO PACIÃNCIA MESMO. BOA SORTE....ABRAÃÃO
Pergunta ao seu medico..
ele´é a melhor pessoa para te informar!
bjus e boa sorte