Você já parou e olhou ao seu redor?

Muitos de nós estamos tão ocupados com nossas conquistas, valores, medos, ambições etc que focamos sem perceber em nossos proprios umbigos...e ao redor tem pessoas que amamos esperando um olhar..um abraço...um sorriso...uma palavra carinhosa...um obrigado..um bom dia...uma boa noite..um "você precisa de ajuda?"....três palavrinhas verdadeiras "EU TE AMO" ou apenas que você esteja ao lado dela em silêncio....o que você pensa disso? Você age assim? Como podemos melhorar?

Abração a todos que responderem.

Comments

• Sim. Já parei diversas vezes a observar as pessoas

procurando "ouvir" mais do que as palavras ...

Sim, eu digo à minha esposa a mais de trinta anos

que a amo, e a nossos filhos e a nossos netos ...

Mas em minha mocidade fui egoísta e desperdicei

muito do meu precioso tempo ...

Obrigado por me lembrar mais uma vez

de que precisamos "parar pra olhar em volta".

Com carinho, seu amigo PRF Prado.

• EU penso nisso todo dia, mas mudo de opinião quando estou num simples farol, esperando a minha vez de passar... e quando o farol abre... ainda tenho que esperar, pois tem um monte de vagabundo passando na minha frente. Não adinata só você ou eu tentar mudar isso... acho que cada um tem que procurar fazer o melhor e sempre respeitar, mesmo que outros não respeitam... para no farol amarelo, esperar a sua vez de passar... tudo isso não significa amor... mas significa... vivemos em sociedade, quando respeito as pessoas que nem conheço, significa que estou fazendo a minha parte.

• Boa noite Daniele. Que Deus a abençoe!

Muito sábia, profunda, a sua pergunta.

Vou tentar responder dando como exemplo o meu próprio dia-a-dia: trabalho em uma Unidade Básica Distrital da Saúde, um Posto de Saúde 24 horas. Na recepção, lidamos com todo tipo de pessoa: classe média, rica, pobre, pessoas com ou sem nenhum estudo, pessoas que possuem família ou nenhum familiar, andarilhos, acidentados, trabalhadores, crianças, jovens, adultos, idosos, ambos os sexos, doentes terminais, embriagados, drogados, aidéticos, presidiários e ex, viuvas, orfãos, enfim, todo tipo de pessoa, de toda classe social, de toda raça e credo. Então noto que a maioria é carente! Carente de educação, de cultura, mas principalmente, carente de carinho e atenção! Não posso mudar o mundo, mas posso mudar naquele momento o mundo de uma pessoa talvez, como? Sendo amorosa, atenciosa, interessada em ajudar, em orientar; falar sorrindo e olhando para a pessoa, dizendo um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", e vc não imagina o resultado positivo que fica visível a todos que estiverem observando, chamar a pessoa pelo nome, nossa! elas retribuem com um sorriso jocoso, tímido, que vai se abrindo! É gratificante!

Todos nós podemos e temos esse dom: o dom do amor!

Deus colocou esse dom em cada um de Seus filhos!

Vamos sorrir, olhar nos olhos uns dos outros, abraçar, tocar,

beijar, dizer "eu te amo", dizer " você é especial", "preciso de você", "conte comigo", "vamos juntos!".....e tantas outras frases tão simples mas tão mágicas!

Podemos melhorar se tão somente fizermos aquilo que Jesus nos ensinou: "amar uns aos outros, assim como Ele nos amou!"

Paz!

• eu acho bacana dizer,....por gentileza...muito obrigado...desculpe se te magoei...precisa de ajuda? podemos e devemos ser portador e transportador do amor que as religiões tanto falam

• Concordo, pois em nosso dia-a-dia colocamos coisas sem valor no lugar das que tem valor, as vezes trocamos o carinho de nossa família por uma noite no bar, ou uma hora de novela ou que quer que seja.

E quando nem percebemos que fazemos isto é o pior, pois estamos tão acostumados que aquilo ja faz parte de nós...

• Eu faço um trabalho voluntário com crianças onde percebo que os pais ou mães de algumas delas, precisam só de um sorriso meu para o dia deles serem completos, eu sinto isto no meu coração.

• eu não ajo assim, procuro conviver bem com todos ao meu redor, dou mas atenção aos outros de que para mim mesma.

• CONCORDO COM VC,

O QUE ACONTECE É QUE VIVEMOS NUM MUNDO DE TANTOS PROBLEMAS, VIOLENCIAS, DIFICULDADES QUE ACABA Q ESQUECEMOS DO QUE ESTA EM NOSSA VOLTA.

AS VEZES NEM LEMBRAMOS DO QUE ALMOÇAMOS NO DIA ANTERIOR, PENSAMOS EM TRABALHAR PAGAR AS DÍVIDAS, MEDO DE ASSALTOS, VIOLÊNCIAS.

FICA DIFICIL MESMO VC TER UM TEMPO P VC PENSAR NO PROXIMA, DE DIZER UMA PALAVRA DE CARINHO.

BJS

• Eu me esforço pra agir assim... até de mais...

Sign In or Register to comment.