Da onde vem a sujeira do mouse?

Poxa alguem sabe da onde vem essa sujeira do mouse(óptico)?

será ki eh o desgaste da mesa do pc entre o mouse?!

ke dúvida cruel!

=/

Comments

  • Depende.

    Se for a sujeita na parte de baixo nem sempre.

    Porque nossas mãos passam por vários lugares e acabam pegando sujeira. Quando elas se mexem a sujeira cai então o mouse entra em contato e acaba ficando sujo, isso acontece principalmente na parte do cima do mouse, onde tem os botões.

    Quando a mesa do PC fica desgastada, é porque o mouse as vezes faz isso, é bom usar um MousePad.

  • Limpeza do Mouse - Dicas de computadores

    Os mouses antigos chamados de track ball que utilizam uma esfera que fica na parte de baixo no mouse, frequentemente sofre com problemas causados por sujeira que impedem que seus rolamentos funcionem como deveriam, esse mouses ainda funcionam mecanicamente, registrando os movimentos através de rolamentos e os transforma em sinais digitais que são identificados pelo Sistema Operacional.

    A sujeira acumula-se nos rolamentos quando são carregadas pela esfera que fica exposta, esta sujeira vai se acumulando nos rolamentos que dependendo da quantidade de resíduos não conseguem mais se movimentar como deveriam.

    Neste caso seria necessário uma limpeza interna para que tudo volte ao normal, para fazer isso pegue seu mouse e retire a tampa que fica na parte de baixo segurando a esfera de borracha.

    Rotacione de acordo com o lado indicado na parte traseira, geralmente este lado é para a direita, veja na imagem abaixo o detalhe da seta indicando o lado correto.

    Verifique que dentro do local onde se encontrava a esfera existem dois pequenos rolamentos, utilize um pequeno palito para retirar a sujeira acumulada, pode se utilizar também uma tampa de caneta.

    Agora feche seu mouse e ele estará pronto para ser utilizado novamente.

  • pode ser

    mas a poeira o suor da mão

    tudo isso contribuir

  • bom! para mim vem do suor da mão que raspa na mesa toda vez que vc meche no mouse, com isso a sujeira vai ficando na mesa e o mouse absorvendo e também a madeira da mesa, que com o mouse raspando o tempo todo vai se desgastando com o tempo e ficando humido com o suor da mão e grudando no dito cujo, (Mouse).

  • sujeira da mão poeira...diversas coisas assim como no teclado! cruzes...nossa a gente nem imagina o tanto d porcaria q podemos acumular nsso! não adianta so passa um paninhu, tipo tem q passaar um alcool pelo menos no mouse em pincelzinho no teclado para não acumular fungos microios e bacterias

    sm exagero

  • Acho que sim heim.

    beijos.

  • Realmente eu não sei.

    Talvez seja poeira acumulada.

    Tem que limpar com pano.

    Acredito que se vc usar um mouse pad, ajuda a não desgastar tanto a mesa.

    Faz um tempo que eu comprei um mouse pad pra mouse óptico.

    Vc cola ele na mesa (o mouse pad vem com fundo adesivo) e pronto !!!

    Bye

  • Poeira suor da mão mas é bem facil de limpar se não quiser comprar um novo alcool limpa bem..mas tem que desmontar e limpar peça por peça...

  • A sujeira nada mais é do que poeira.

    A poeira acaba pousando na mesa do computador (ou no seu mousepad) e quando você passa o mouse sobre ela, ela gruda nele, vai se acumulando e forma aquela sujeira.

  • Pó - particulas que se depositam sobre a mesa.

Sign In or Register to comment.