Oi gente! Alguém tem uma receita de recheio de morango, para bolo de aniversário?
in Food & Drink
Sempre faço bolos de aniversário, não profissionalmente, faço apenas para familiares e amigos, vou fazer um bolo pra uma amiga amanhã e ela me pediu um recheio de morangos, eu não tenho nenhuma receita e na net, só encontrei receitas demoradas ou que não paracem muito gostosas, queria uma receita fácil e gostosa, tipo: Bater os morangos no liquidificador com leite condensado ou misturar os morangos batidos naquele delicioso creme brando sabem????Me ajudem por favor!!!!
Comments
Olha,tem um site de culinaria ótimo www.tudogostoso.com.br
Bolo de morangos
Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos (recheio / glacê)
Rendimento: 10 porções
Massa
- 4 unidade(s) de ovo
- 1/2 xÃcara(s) (chá) de açúcar União
- 3/4 xÃcara(s) (chá) de farinha de trigo
- 3 colher(es) (sopa) de manteiga derretida(s)
Recheio
- 1/2 kg de morango picado(s)
- 1 xÃcara(s) (chá) de creme de leite fresco
- 2 colher(es) (sopa) de açúcar de confeiteiro Glaçúcar União
- 1 xÃcara(s) (café) de amaretto
Cobertura
- 3/4 xÃcara(s) (chá) de geléia de morango
- 1 colher(es) (sopa) de água
Massa
Coloque os ovos e o açúcar (é importante que os ovos estejam na temperatura ambiente) na tigela da batedeira e bata até que os ovos fiquem claros e fofos.
Junte a farinha, incorporando-a sem bater. Incorpore a manteiga até que não fique nenhum traço dela.
Derrame na fôrma e alise o topo. Asse no forno pré-aquecido à 190ºC, por cerca de 20 minutos ou até que o centro volte ao normal quando pressionado com as pontas dos dedos.
Observação: Forre a fôrma com um papel manteiga, depois despeje a massa na fôrma.
Recheio
Amasse os morangos e reserve-os. Bata o creme de leite em picos moles.
Junte o açúcar e bata em picos duros. Coloque um pouco do creme num saco de confeitar (cerca de 3/4 xÃcara) com bico de pitanga.
Coloque o saco na geladeira. Junte os morangos amassados ao creme restante.
Salpique as camadas do bolo com licor amaretto. Recheie com o creme de morangos, montando o bolo.
Cobertura
Misture a geléia com a água em fogo lento. Deixe derreter e depois esfrie.
Pincele o glaçado frio sobre os morangos. Enfeite com o creme reservado com com morangos
http://cybercook.uol.com.br/mostra_receita.php?cod...
Este é fácil rápido e excente.
eu faço com geléia de morangos.
olá,
experimente esta receita:
INGREDIENTES
3 xÃcaras de morango picados
1 xicara de açucar
200 gr de cream cheese ou requeijão cremoso
400gr de creme de leite
12 gr (1 envelopinho) de gelatina sem sabor
1/2 xÃcara de agua
MODO DE FAZER
Colocar o morango e o açucar em uma pnela, mexer e deixar cozinhar por mais ou menos 5 minutos. Esperar esfriar
à parte bater no liquidificador o creme de leite e o cream cheese.
à parte ainda hidratar a gelatina em 1/2 xÃcara de agua fria, levar em banho maria para derreter, (ou se preferir levar por 20 segundos no microondas). Juntar a gelatina na mistura do liquidificador e bater bem. Juntar essa mistura no doce de morango, já frio, e levar à geladeira para tomar consistência antes de usar para rechear o bolo.
OU ESCOLHA...
http://panelinha.ig.com.br/site_novo/home/