Qual a melhor forma de construir uma casa?

Estou querendo construir minha casa em 2010 e não se se faço financiamento ou opto por consórcio... o que vcs acham?

Comments

• Estou na mesma situação, então dou a dica depois de muita pesquisa.

Se você não tem NADA de dinheiro, opte pelo financiamento pela Caixa, pois os juros são menores.

Agora se você tiver um pouco ou puder juntar uma grana até lá, e essa grana não for suficiente para pagar a vista, opte pelo consórcio. Explico o motivo. Se você quer uma casa de, vamos supor, 100 mil, mas tem só 50 mil, você entra no consórcio e começa a dar lance dos 50 mil, em alguns meses você será o lance vencedor (em menos de um ano, ou até 6 meses, dependendo do consórcio). Com isso você não paga os juros absurdos de financiamento e tem o valor igual.

Para ter uma idéia, se você financiar 100 mil, no fim de pagamento, terá pago cerca de 240 mil. Agora no consórcio de 100 mil, no fim do plano terá pago cerca de 120 mil, ou seja, metade do valor o que convenhamos é muito mais negócio.

Opte pelo financiamento só em ÚLTIMO caso, onde realmente precisa comprar e não tem grana.

• Consórcio, os juros sao menores.

• a melhor é ter a grana na mao mais se voce nao tem opte pelo consorcio os juros sao menores ou tente a caixa federal eu ouvi dizer que la os juros estao baixos

Sign In or Register to comment.