ELABOREI UM CONTO. PODERIAM, POR FAVOR, OPINAR?
Anabele
Eu era apenas uma garotinha e meus braços, assim como as pernas e as costas, estavam bastante doloridos. Era a segunda vez naquele dia que mamãe pedia para eu ir ao mercado comprar comida. Não era uma tarefa fácil, pois o mercadinho ficava em outro bairro. O solo, poeirento; um sol de rachar. Ela havia se esquecido do arroz na primeira vez e surgiu a necessidade de ir até o recinto novamente.
- Vá com Deus. - despediu-se da janela, enxugando as mãos em uma toalha de mesa em redor da cintura, após terminar de lavar a louça.
- De que me adianta ir com Deus, se ele não me ajuda a carregar as sacolas? - protestei indisposta, bufando horrores.
- Não blasfeme, menina!
- Deus não é nenhum cavalheiro, não é. - resmunguei, arrastando os pés, indo às ruas, e fechei o portão.
Não era eu uma das pessoas mais religiosas, mas fazia minhas orações antes de dormir, como todo mundo as faz. Todavia, as orações em agradecimento pelo alimento, quando não me esquecia delas totalmente, deixava por fazê-las apenas após comê-lo, por pressa de matar a fome.
Obrigado pelo alimento que eu comi! - exclamava, pulando imediatamente da cadeira e correndo para o meu quarto, para assistir televisão.
- Volte aqui, Anabele! Ore direito ou Deus irá te castigar.
- Ah, mamãe! Eu já agradeci ontem. - berrava de lá.
CONTINUAÇÃO: http://terradosdevaneios.blogspot.com.br/2014/12/a...
Comments
Nem.
legal