quantos mil Km. pode chegar rodar um gol com motor 1.0 CHT sem baixar óleo?

visto que este motor carro é condusico de maneira suave sem acelerações bruscas e feita manuteção e troca de óleo dentro das especificações

Comments

  • No manual do proprietário do Gol CHT(eu tenho um 1.6) está descrito que o motor 1.0 e 1.6 PODEM baixar até 1 litro de óleo a cada 1.000Km como especificação de fábrica. Isso não significa que irá baixar todo esse volume e pode rodar até 5000 kilometros tranquilamente . Porém em caso de excesso de perda (no caso do meu estava baixando 1 litro a cada 200 Km) é sinal de desgaste no motor e precisa ser retificado. Fiz a manutenção do meu em casa e deixei ele zerado gastando 1500 reais. Após a manutenção estou fazendo trocas de óleo constantes a cada 7500 Km sem baixar quantidade significativa(baixa mais ou menos 1 milímetro na marca da vareta de óleo).

  • Acredito que a melhor coisa seja trocar o óleo conforme as especificações do fabricante.

  • Sempre baixa, pois o desgaste é contínuo, basta ligar o motor de qualquer veículo.

  • queria saber com um gol 96 1.0 motor cht dá para fazer uma viagem de santa catarina a bahia, com segurança,,pois tenho um e gostaria de saber se posso viajar tranquilo, pois mandei fazer o motor e ele já está pronto,me ajunde nessa duvida por favor amigos pois tenho que viajar e queria saber se algume me da uma dica sobre isso?

  • O CHT feito pela Ford em condições normais trocando o óleo com 5 mil kms, durava uns 150 mil no uso misto, mas podia passar dos 250 mil se usasse muito no percurso rodoviário. Já o AE 1,6 (derivado do CHT) é mais forte, pistões e bielas mais reforçados, virabrequim de 13 kgs no lugar de 9 kgs. varetas mais reforçadas motor quase tão robusto quanto os Ap já vi um de taxista com mais de 400 mil kms, já os AE 1,0 (conhecido erroneamente como CHT) não dura tanto dificilmente chega a 200 mil kms, porque trabalham num giro alto....Este motor é o mais fácil de retificar entre todos os motores de carros da indústria brasileira. Bom motor.

  • se este motor não tiver desgate, pode rodar muito, mas tambem depende muito da manutenção de rotina e da qualidade do oleo colocado.

  • cada mil , baixa um pouco mesmo mais muito pouco

  • Não existe carro que não consuma óleo lubrificante, com a evolução dos materiais empregados na fabricação de motores vemos muitos motores passar dos 100000 kms sem um consumo de óleo que mereça atenção se você utiliza carro da maneira que descreveu é bem possível que seu carro passe desta quilometragem, mas tudo depende da manutenção que é feita e da qualidade dos filtros e lubrificantes utilizados

  • Não existe motor que não baixe o nível de óleo.

    Espera-se que um motor novo baixe um litro de óleo a cada mil quilômetros.,isto vale para qualquer modelo de motor OTTO ou a diesel.

Sign In or Register to comment.