Alguém tem ou teve distúrbios visuais por motivos psicológicos?
A mais ou menos um ano, tive um problema que acabou com 9 anos dum relacionamento estável. Devido a pressão que exerci sobre mim mesmo, a culpa, o arrependimento, a sensação que teria que começar tudo de novo, do tempo perdido ou jogado fora e todas as sensações ruins que a gente passa nesses momentos, me fizeram acordar num belo dia e notar que minha visão estava alterada.
A sensação é de que tudo o que estou vendo está mais afastado de mim, tem momentos em que fico totalmente "fora do ar" mas presente ao mesmo tempo. Consultei e fiz exames de visão e tomografia, e nada, tudo normal. A origem é sim psicológica. Agora me resta saber se tem como voltar ao normal... é muito ruim mesmo estar sentindo isso... fazem 6 meses que estou assim e nem sinal de melhoras...
Alguém já teve ou tem esse mesmo problema? Poderíamos trocar umas idéias?
Comments
você se abalou mesmo hein?!
Segundo o livro Linguagem do Corpo seu tipo de problema é ligado a traumas psicológicos muito fortes e realmente pode perdurar por anos,eu acho que você está enxergando assim porque mesmo sem perceber é mesmo assim que você quer ver o mundo bem longe de você,enquanto você não perdoar e deixar o passado no passado esse problema vai te acompanhar.
o livro diz que você está usado mais o lado esquerdo do cérebro = cético,analítico,fechado,repetitivo e metódico.
você deve usar mais seu lado direito do cérebro= amplo,receptivo,aberto,intuitivo,emocional e meditativo,pare de se incomodar com o lado ruim do mundo e da vida,pare de ver o que há de errado em você e na sua vida,na política,na família,nos amigos, naquela pessoa do passado,comece a pensar em coisas boas a exercitar sua visão para coisas bonitas e positivas. Não esqueça de orar para o Criador pedir força,estrutura,apoio e direcionamento porque eu acho que sem o apoio de Deus podemos fazer todos os tratamentos do mundo mas nada dá resultado sem uma boa oração antes.Boa Sorte!
Olha, amigo não tive este problemas, porém sou terapeuta corporal (linha ayurvédica) e já encontrei um caso de uma menina que ficou cega do dia para noite ao saber da morte de sua avó (que a tinha criado desde a infância), sua avó morreu de cancêr, ao falar sobre o assunto, ela me disse que não esperava tal noticia , pois o médico teria dito para ela que "tudo ficaria bem, que sua vó ficaria bem!" Percebi, após todos os exames fÃsicos, que se tratava de uma cegueira psicossomática , ela não queria ver, que sua querida vó-mãe havia morrido. Na medicina ayuvérdica prestamos atenção nos sinais do corpo e a terapia consiste em por o individuo novamente em contato com esta "casa" da alma , que freqüentemente é esquecida .
Não cabe aqui, quaisquer tratamentos ou diagnósticos, mas lhe dou a boa nóticia que após terapia ayuverdica minha paciente voltou a enxergar normalmente.
A massagem ayurvédica tradicional é um método de tratamento corporal que acontece com o auxÃlio de óleos e pós especiais. Eles liberam as toxinas do corpo, presas aos músculos e tecidos, objetivando a manutenção e equilÃbrio fÃsico e corporal.
Mas o objetivo maior é atuar ajustando o lÃquido intercelular do corpo orgânico, chamado linfa, para estabelecer o equilÃbrio quÃmico entre
os diferentes sistemas dos órgãos, permitindo que os mesmos possam funcionar adequadamente. Isto aliado a várias técnicas corporais - as denominadas manobras e pressões - em determinados pontos do corpo liberam a energia vital o Ki ou o Chi bloqueadas e estagnadas. Esta energia quando impedida é a responsável pelo desequilÃbrio fÃsico e emocional do indivÃduo.
Vale a pena vc procurar um centro ou mesmo se informar.......garanto a vc que os resultados são fantásticos. Vai nas minhas fontes um ótimo portal de informações.