lista de filmes de terror mais assustadores?

Comments

  • Você pediu definição. Antes, vou lembrar que isso é pessoal, portanto aqui vai a minha opinião.

    Existem duas formas diferentes de fazer um filme de terror. Aqueles em que há cenas com muita morte, sangue em litros e corpos mutilados. A carnificina **** solta. São os filmes de violência explícita.

    O segundo tipo é o filme em que o medo fica em primeiro plano, e o sobrenatural age com mais intensidade. Não precisa de mortes violentas, e aterroriza pela ansiedade e o pavor.

    Eu prefiro esse segundo, que eu acho mais interessante por mexer com o desconhecido e parecer mais realista, mesmo se tratando de uma ficção baseada em crenças religiosas, superstições, lendas e coisas semelhantes.

    Assim, aqui dez filmes nesse sentido que acho que vale a pena ver.

    1. 13 Fantasmas (2001)

    2. A Profecia (1976)

    3. Drácula de Bram Stoker (1992)

    4. Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado (2004)

    5. Kwaidan – As Quatro Faces do Medo (1864)

    6. O Bebê de Rosemary (1968)

    7. O Exorcista (1973)

    8. O Grito (2004)

    9. O Iluminado (1980)

    10. Poltergeist – O Fenômeno (1982)

    http://ask.fm/maccjf

    [email protected]

  • Beleza, aí vai, aí vai...

    1 - O Iluminado

    2 - O Exorcista

    3 - Psicose

    4 - Atividade Sobrenatural

    5 - Madrugada de Mortos (único filme de zumbis que presta, Resident Evil nem é mais filme de jogo é só um monte de gente gemendo e bichos escrotos correndo atrás da Alice. Me dá nauseas)

    6 - A Dama de Negro (sim, sei, é com o Harry Poter, mas eu gostei do terror psicológico do filme, é revigorante!!!)

    7 - Contatos Imediatos de quarto grau (ETS! NICE!)

    8 - Paranoia (releitura de 2008 de câmera indiscreta, do Hitchcock)

    Esses daí que me lembro por enquanto. Desculpa pela resposta pela metade.

  • eu gosto desses

    a orfã

    visoes

    o chamado

    a casa de cera

    etc..

Sign In or Register to comment.