PORQUE O BRASIL ACHA QUE OS GAUCHOS SÃO RACISTAS?
Em primeiro lugar o Rio Grande do Sul é o Estado menos racista de todos...A revoluçao farroupilha foi a maior revoluçao da historia do Brasil.Uma guerra onde gauchos tinham como principal ideal a LIBERDADE DOS ESCRAVOS.Deu ate novela.A Casa das sete mulheres.E vc pode ver os gauchos lutando indigenas,negros,brancos e as raças que se originam dessa mistura.Lado a lado.
Contra principalmente Paulistas e Cariocas.E eles eram a favor da escravidao...
VOCES QUE DEVIAM E ENVERGONHAR DESSA HISTORIA...AO INVES DE CHAMAR GAUCHOS DE RACISTAS DE GAYS.Aqui todos sao bem vindos.
Comments
Porque o resto do país nos inveja. Pode ver que fazer piadinha de Gaúcho todos acham engraçado, mas faça uma piada de nordestino pra ver se não te chamam de preconceituoso. Isto é só inveja da nossa fibra, nossa garra e uma das tradições mais bonitas do mundo.
Pode notar que eles se torcem de raiva em saber que todos os anos a miss brasil é uma Gaúcha.
O nosso clima é europeu, inverno é frio e verão é calor, um clima bem regulado, diferente do resto, que o calor não da folga. Isto causa muita inveja neles! Hehehe.
Aí no sul é um lugar de muita gente branca,,deve ser por isso
Racismo está em todos os lugares, o ser humano tem q/ tomar vergonha na cara e lembrar q/ existe uma só Raça de pessoas!
eles naum tinham nada pra falar dos gauchos. Começaram a chamar de gay. So isso. Mas nada com base em fatos. Ps.: uma minoria q veste azul, branco e preto aqui no sul, eh racista sim. Por isso chamam colorados de macacos.
O que é Racismo Ambiental
“Chamamos de Racismo Ambiental às injustiças sociais e ambientais que recaem de forma implacável sobre grupos étnicos vulnerabilizados e sobre outras comunidades, discriminadas por sua 'raça', origem ou cor”. /// "Llamamos Racismo Ambiental a las injusticias sociales y ambientales que recaen de forma implacable sobre grupos étnicos tornados vulnerables y sobre otras comunidades, discriminadas por su 'raza', origen o color".
Tania Pacheco – Combate ao Racismo Ambiental
O “Brasil Sulino” se inicia com o encontro dos jesuítas com os povos indígenas, na busca da “Terra sem Males”, que acabaria se transformando nas Missões. A crítica de Judith Cortesão é dura e correta: para juntar a conquista espiritual à territorial, constrói-se uma das mais violentas estratégias de lavagem cerebral, desestruturando totalmente a cultura e as tradições indígenas, a ponto de torná-los incapazes até mesmo de se defenderem. Desses índios desaculturados, do gado espanhol que prolifera pelos pampas, dos brancos pobres que irão “tocá-lo” sairá o que hoje seria um peão: o gaúcho, sem fronteiras, caminhando para onde o gado o leva.
Novas levas de migrantes chegarão com novas culturas: os açorianos; os portugueses do Norte, que trarão para o Sul do Brasil a tradição dos “faxinais”, de origem Celta. Pouco a pouco, na medida em que caminham desbravando novos pastos, os gaúchos serão substituídos pelos negros. Finalmente, será a vez dos italianos, alemães e poloneses, muitos até hoje arredios à tradição de miscigenação que demarca a história do País. É o que Darcy chama, jocosamente, de “a gringalhada que caiu lá como uma onda”. Em meio a tudo isso, Lupicínio Rodrigues e a gravação feita por Marcus Pereira, na Coleção da Região Sul, do “Boi Barroso” tocado pelo velho Mondadori. Amanhã, no penúltimo capítulo do documentário, será o momento de vermos o “Brasil Caboclo”. Um bom vídeo para vocês. Continue lendo… 'Darcy Ribeiro – Documentário “O Povo Brasileiro”: Capítulo 08 – “Brasil Sulino”'»
Cara a Única coisa que eu sei é que a torcida do Inter é a mais **** Do Brasil. Sem Clubismo, Parabéns a guarda popular.
E olha que sou Cruzeirense e as musicas do Cruzeiro tb sao mt doidas
Nunca me veio isso pela cabeça, não acho os gauchos racistas!
sim não é racista, o Zé Roberto saiu do inter por sofrer preconceito...
Aqui em SP gaucho tem fama de Racista e Gay
Mineiro tem fama de Falso
Bahiano de preguiçaso
-----------------------------------------------------------------------------------------------
esclarecendo que não é eu que estou dizendo, é o que o povo diz... eu nunca teria preconceito com ninguem.
É porque o Sul é o unico lugar que presta.
EU NÃO ACHO
EU ACHO QUE OS GAYUCHOS CURTEM UMA RO.LA NA ROSQUINHA
MAS RACISTA NAO