Tomei a pilula do dia seguinte apos 20 hrs da relação sexual,posso ficar segura?
Tomei a pilula após 20 hrs da relação sexual, e minha mestruação esta perto de descer.
Tomei as duas de uma vez
Fiz certo?
Corro risco de gravidez?
Ah...a pilula quando tomada com qualquer outro liquido a nao ser aguá corre o risco de perder o efeito?
Tomei acompanhada com cerveja, todos dizem que não faz mal mais mesmo assim estou na duvida de sua eficaçia
Alguem que ja tomou me tire essa duvida por favor!
Obrigada!
Comments
Joana a pílula do dia seguinte é bem eficaz oferece 95% de proteção ( portanto existe um risco de 5% de falhar, nada na vida é 100% seguro).
Normalmente a pílula do dia seguinte vem em 2 doses :
1ª Para ser tomada o mais rapido possível após a relação sexual desprotegida ( no máximo com 72 horas de proteção) e a outra com 12 horas de intervalo.
Mas existem pílulas de doses únicas onde a mulher ingere as 2 de uma vez.
Não perdeu o efeito porque você tomou as duas, fique tranquila.
As pílulas podem ser tomadas com qualquer líquido tipo : suco, café, refrigerante embora não seja aconselhável o melhor mesmo é toma-la com água.
Quanto a PDS ser ingerida com cerveja não corta o efeito isto é não pode ter ocorrido vomitos até 4 horas após a tomada senão a mesma pode não ter sido absorvida pelo organismo da forma adequada comprometendo a eficácia.
meu deus quem lhe disse isso ainda é pior que voçe
O meu deus.
Calma, mas quem foi que disse que voce poderia tomar, as duas de uma vez,
Primeira voce toma uma, depois de algumas horas que se vai tomar a outra.
Esse remedio e muito perigoso, pode ser que vc no esteje gravida como pode ser que sim.
Se foi a primeira vez que voce tomou entao pode ter certeza que nao esta.
Ela e muito eficiente na primeira dose.
Vc sabe o que é uma PDS e para q serve?
Ela é abortiva.
Conciencia tranquila????????????????????
Recentemente, foi introduzido no mercado a "PÃlula do Dia Seguinte" também conhecida como "Contracepção de Emergência". Essa pÃlula, com alta dosagem de hormônio tem 2 mecanismos de ação:
a) se a mulher não está ovulando a pÃlula impede a ovulação, funcionando com anticoncepcional. Isso ocorre em 20% dos casos.
b) se já ovulou a pÃlula impede a nidação, abortando o embrião na fase inicial da vida. Isso ocorre em 80% dos casos.
Retirei fraguimentos da página:
http://www.portaldafamilia.org/artigos/a...
Sou casada ha 2 anos, ultilizo o MOB - MÃTODO DA OVULAÃÃO DE BILLINS, serve tanto pra engravidar como pra espassar os filhos, neste site tb fala dele! Dá certo, conheço muita gente que usa, até que não é da Igreja!
à melhor que abortar!
A paz!
Ah, se puder ouça o Programa Momento de Fé com o Padre Marcelo Rossi todos os dias as 9 da manha! Vc pode saber qual a rádio da sua cidade ( caso não tenha rádio globo) pelo site da Rádio Globo, lá tem o nome das rádios filiais em todo o Brasil