Os homossexuais masculinos nunca “deixaram a relação natural com a mulher” (v.27), simplesmente...?

...porque isso nunca lhes foi natural, portanto, constitui erro utilizar Romanos 1. 26 e 27 para condenar os homossexuais, sejam homens ou mulheres.

O que você acha?

Comments

• Oi Messias.

Sabe, eu acho a bíblia um livro com algumas passagens bem bonitas, mas definitivamente não é um que eu utilizo para minha vida. Acho ultrapassado, preconceituoso e sei lá, quando o vejo, penso no tanto de sangue que já foi derramado por conta do que está escrito dentro. Acho que nada matou mais que as religiões no mundo. Embora eu me considere fiel a alguma Deus, não dou a mínima para este livro. O Deus que prefiro acreditar é muito diferente desses que vemos pregando em qualquer beco e barraco de esquina

Abraço.

• Os textos são antigos, eles não se transformam, não evoluem. Épocas diferentes, pensamentos primitivos. Acho que isso responde o que eu penso, beijos ♥

• Eu acho que antes não havia uma constituição então havia a bíblia.

Hoje há uma constituição e temos o direito de ir e vir como seres humanos então um livro como este é infundável.

• Quem sabe o q é vdd ou o q é mentira?: a bíblia ja foi modificada tantas vezes :s

eles colocam o q eles acreditam :S

• acho que sua inquietação tem sentido,,mas não devemos nos importar com as interpretações equivocadas do povo que considera a Bíblia um livro com narrativas acabadas. Tem razão, rapaz.

• coloque fogo na bíblia , melhor coisa que vc faz....

vc não precisa de um livrinho de contos falando o quê vc deve ou não fazer.

;)

• Exatamente! Veja este item do site http://www.igrejacontemporanea.com.br/v3/homossexu...

Mais uma vez o texto trata da relação sexual que não é advinda de um gesto de amor, de complemento, de carinho, de unidade, mas “contra a natureza”.

Pergunte a um homossexual o que lhe é natural na questão sexual. É amar a uma pessoa do mesmo sexo? Você se complementa em amor com uma pessoa do sexo igual ao seu ou com alguém de gênero diferente? Ao se provocar a situação em que alguém naturalmente homossexual tenha de se relacionar com uma pessoa do sexo oposto, o que se está fazendo na realidade é uma agressão de ordem mental e física, já que isto se choca frontalmente com a natureza daquela pessoa.

Da mesma forma, converse com um heterossexual sobre o que seria natural para o mesmo. Como o mesmo teria uma vida completa não fugindo da sua natureza? A resposta seria com uma pessoa do sexo oposto.

Em determinada fase da vida eles (homens que se deitavam com homens) até se casavam com uma mulher, todavia, o sexo entre homens se inscrevia na questão da honra e da dignidade aristocrática, já que as mulheres ocupavam socialmente a periferia das relações sociais, sendo terrivelmente marginalizadas e muitas vezes consideradas apropriadas exclusivamente para fins de procriação.

Portanto, duas coisas podemos depreender da sociedade romana que Paulo testemunhou e na qual de uma certa forma viveu, a despeito de sua formação judaica: a misoginia e o abuso.

Há ainda outro aspecto que precisa ser ressaltado: a forma de relação entre pessoas do mesmo sexo era absurdamente assimétrica, ou seja desigual e injusta, já que envolvia adultos e crianças, velhos e jovens no mesmo ato. Não há dúvida que essas práticas, em sua versão perversa, são absolutamente contra a natureza!

Concluímos, portanto que a condenação da Carta aos Romanos era a condenação a experimentação de formas sexuais contra a natureza pelo simples desejo ou busca por prazer, sem uma orientação sexual correspondente e inata, estes não tinham a orientação homossexual. Isso nós também, da mesma maneira que Paulo, consideramos pecado.

• Onde está a Irmã Grace Kelly quando precisamos dela para dizer algo nesse momento tão polêmico....

• Paz. Nós que pregamos o evangelho não condenamos ninguém, só mostramos o que está escrito pra que as pessoas se arrependam. Pra quem não se arrepender Jesus disse; E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:19-21

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;

Levítico 18:22

Jesus te ama.

Sign In or Register to comment.