Dúvida distância mínima entre fogão e geladeira?

Olá, minha cozinha tem 3,46 x 2,70, estou querendo colocar na mesma parade pia, geladeira e fogão, mas como nao tive orientação antes fiz de forma q entre a geladeira ficara apenas 30cm de distancia separada por um movel, e agora quando a pessoa foi fazer as medidas do granito disse q a distancia é pouco. Ele esta certo.

Comments

• Sid, talvez ele tenha dito isso,

por conta que sua cozinha tem

um tamanho muito bom, e não

seria necessário colocar tudo na

mesma parede.

Mas já que tu quer assim os 30cm

é o limite máximo para isso.

PS: O granito tu deveria colocar só

depois dos moveis da mesma.

Abraço

C.T.

• Realmente não é muito, mas não é de todo incompatível, pois os frigoríficos por norma estão bem isolados.

Pode ainda colocar um isolamento intermédio, por exemplo em lã de vidro.

• e verdade que se o cooktop ficar perto da geladeira ele estoura ele quebra com ar frio da geladeira

• qual distancia minima devo manter de um cooktop para a porta da lavanderia numa cozinha em L.

• Olá!

Creio que a solução será mudar a geladeia p/ uma outra parede.

De preferência que ela fique perto da porta que vai da cozinha p/ sala, porque é mais prático (a geladeira é geralmente o maior "atrativo" da cozinha, ficando perto da porta de acesso, o abrir e fechar não fica atrapalhando quem está executando alguma tarefa na cozinha).

Abraço

• acho que uns tres metros ta bom.

• Bom ~como vc sabe o fogão não pode ficar muito perto da geladeira devido a aumento do consumo de energia então a distância minima pra se ter um de outro é 1,5 de distância ta otimo abraços

• Está. Fogão e geladeira devem ficar com pelo menos 2 m entre si.

• a geladeira vai fica só gordura, na minha ksa e assim

Sign In or Register to comment.