gestaçao quem entende da contagem?

gente, estou com 24 semanas. pelas contas da minha medica ela disse pra eu contar todo dia 17 1 mes de gestaçao, cada seg conto 1 semana gestacional, e no dia 17 de setembro fecha as 40 semanas q e o programado pra ele nascer!! agora estou com 5, 5 e meio ou 6 meses?? dizem q 24 semanas e 6 meses, mas meu bb nao vai nascer de 10 meses neh!! se for contar assim 6 meses 24 seman ele vai ser de 10 meses, ele ta pra nascer em set. vcs podem me ajudar nessa duvida?

Comments

  • Entendi a sua dúvida.

    É que assim:

    a gestação dura 280 dias (40 semanas), ou seja, dá 10 meses de 28 dias (10 meses lunares).

    Mas se quiser contar por mês de 30 dias: dá 9 meses e 10 dias.

    Se vc está com 24 semanas: 24 x 7 (dias da semana) = 168 dias : 30 (dias do mês) = 5 meses e 16 dias.

    Mas tem a questão dos meses que tem 31 dias... por isso o mais exato é contar pelo calendário.

    Pega a sua ecografia (a primeira). Vamos supor que vc fez a sua eco dia 15 de janeiro e deu 13 semanas. Vai no calendário em 15 de janeiro e começa a contar a partir dali 13 semanas, a cada sete dias acrecenta uma semana.

    bj

  • Menina, conte as semanas, á partir do último dia da sua menstruação.Para facilitar a tua vida, entra no site http://www.e-familynet.com/, faça o seu cadastro. Lá tem uma calculadora, que pode te dar uma noção, eu diria, quase precisa, se a tua gravidez ocorrer normal, da época do nascimento do seu nene.

    Tenho cadastro lá.....fica bem mais fácil de se guiar!!!

    Boa sorte!

  • 24 semanas de gestação equivalem a 5 meses e 18 dias.

    24 semanas X 7 dias = 168 dias

    168 dias / 30 dias(1mês) = 5 meses e 18 dias

    Parabéns pelo bebê.

  • você deve está contando errado

    por que 24 semana é 6 meses sem dúvida

  • 6 meses é : 24 semanas

    7 meses é : 28 semanas

    e assim em diante. Eu tb estou grávida e de acordo com a medica eu vou ganhar dia 4 de agosto. Mais eu faço 9 meses dia 12 de julho. Mais agente conta por mês e as medicas por semanas. E agente tem o 9 meses inteiro pra ganhar. Mais eu faço 40 semanas dia 2 de agosto,mais vai entender ne.

Sign In or Register to comment.