Vida sem rumo o que fazer?
Fiquei noiva ano passado e fiquei muito feliz om a situação... Houve até uma festinha somente para os famíliares mais chegados... Só que até hoje não marcamos a data do casamento, não compramos nada e parece que essa história de casamento caiu no esquecimento... Eu trabalho e tenho renda fixa e tenho ate minhas poupanças, mas meu noivo ainda está na faculdade, sempre terminando a monografia e trabalha , mas a qualquer momento pode ser mandado embora... Ele não tem iniciativa de chamar pra compra nada e ficamos assim sem fazer nada... Eu acho que ele não quer comprar, fazer... pois tudo eu é que tenho que chamar pra fazer( olhar casa, carro, eletrodoméstico,etc.) Eu já não sei o que pensar e estou me sentindo desestimulada a casar por causa desse marasmo e falta de iniciativa dele em assumir as coisas e fazer as coisas acontecerem... Namoramos já faz 05 anos e somente estamos noivos e não temos previsão nenhuma de quando isso vai acontecer.... E conversamos pouco e quando conversamos achamos dificuldade em tudo , principalmente pelo lado financeiro.... Já o lado sexual está sendo até afetado por causa disso... Preciso de opiniões... O que acham dessa situação?? Obrigada...
Comments
querida, ficar noiva sem marcar casamento é canoa furada. Entendo sua posiçao, e sua tristeza. Vamos aos fatos: tem homens que precisam literalmente ser comandados, a mulher precisa ter iniciativa, e tem outros que nao querem nada e se acomodam na situaçao. Precisa ver em qual destas categorias seu noivo se enquadra. Casamento precisa de planejamento.. ir comprando as coisinhas devagar... precisa empenho. Se vcs nao estao conseguindo este empenho, algo está errado. Mamae sempre me disse uma coisa e repito pra vc... pois hj confirmo que é a mais pura verdade... O HOMEM QDO QUER..VAI ATRÁS, FAZ AS COISAS ACONTECEREM, NAO POE BARREIRAS. Isso é uma verdade.
Veja vc: as pessoas humildes que moram em favelas nao casam? Como conseguem? é o empenho a vontade de estar junto. Querida... repense se vc nao está perdendo tempo... Será que ele nao é uma canoa furada? (dá raiva escutar isso né?)... mas precisa pensar. Vc quer passar o resto da sua vida com um homem como ele? precisa pensar...
Enfim querida.... é uma biróska... mas precisamos tomar decisões... esta parte é a mais difícil...porém a vida requer atitudes...nao dá pra esperar o tempo passar e ficar esperando de camarote. A mulher ...nós..precisamos de homem de pulso, que tomem as rédeas...qdo nao temos isso...nao temos nada. bjs
Minha querida...eu concordo com a opinião da Loirinha.
Teu namorado é um desestimulado, ele está em uma velocidade e vc em outra, muito além, e é claro q se sente desmotivada por ele. Qualquer pessoa tbem sentiria o mesmo q vc.
Eu tive um namorado assim, ele não queria nada com nada, não tinha iniciativa e ficava só rezando esperando as coisas caÃrem do céu na vida. Eu me cansei, pq sabia q não ia a lugar nenhum com um homem daquele ao meu lado, e para te falar a verdade, eu já havia notado q o pai dele era igual, e eu já me via na pele da minha sogra.
Terminei tudo e hoje sou casada com uma pessoa q realmente fez de um tudo pra se casar comigo, teve ATITUDE e é isso q conta na vida!
Bjos a vc e boa sorte!
Pelo jeito ele nao qr nada com a dureza....sai fora
.Olá querida!
Olha só...o melhor a fazer é sentar e conversar com ele...falar que você quer planejar algo futuro na vida de vocês dois e quer que ele lhe ajude.
Homens geralmente são meio paradões nesses assuntos, te falo por experiência própria pois sou noiva a sete meses e acredito que só o que mudou foi a aliança no dedo, pois não existe nem data de casamento nem em pensamento.
Nada melhor nesse momento do que uma boa conversa...
Bjoo
moranguinho eu já passei por isso e o final não foi feliz terminamos e ele acabou se casando com a ex namorada dele ,mas no meu caso moranguinho era eu que não queria nada com nada....eu fazia extamente o que seu está fazendo com vc eu não corria atras de nada pra vc ter uma ideia ele é quem comprou sozinho o apartamento pra nós ele só me levou pra saber se eu gostei e aceitei,até as alianças foi ele quem comprou eu não queria nada com nada..enter namoro e noivado foram 6 anos e é por isso que eu sou contra a namorar muito tempo porque tudo acaba enjoando.
Saia fora desse cara enquanto é tempo, pois se antes mesmo de casar até a vida sexual de vocês está ruim, imagine depois que o padre der "a extrema unção" (kkkk), ou então vai levando o barco mesmo à deriva, vivendo os bons momentos que a vida de solteiro (a) nos proporciona e esqueça o casamento que com toda certeza se vier a acontecer, será um martÃrio para você. Ele já conseuguiu o que queria de voce, que era a perseguida e agora acomodou-se e só quer mesmo é fazer vuco-vuco-vai-e-vem com hÃfen (sem himem) e tudo. kkkkkkkkkkk