De onde vem as lendas como a da loira do banheiro?

Sempre quis saber de onde vem as lendas como as do chupa cabra, Dracula, Iara!

Me ajudam?

Comments

• Pelo que lembro, a lenda da loira do banheiro, começou num banheiro escolar, já a lenda do chupa cabra, foi numa cidade do interior de SP.

As demais mencionadas, eu não sei.

• A loira do banheiro pode ter vindo de muitos lugares, porém as lendas são criadas por pura brincadeira ou porque alguém viu algo diferente e associou à um ser sobrenatural.

O Chupa-Cabra é um ser que começou seus ataques no México e arredores daquele país, depois foi para os EUA e para América do Sul. Uns dizem ser apenas cães, lobos ou coiotes, mas muitos creem ser um chupa-cabra, pois outros animais devorariam um animal inteiro, já o chupa-cabra apenas suga o sangue.

Drácula foi criado por Bram Stoker e era um vampiro que morava na Transilvânia. Ele era um conde e existia até um cara chamado Van Helsing!

Iara era um deusa da mitologia tupi-guarani (ou brasileira), ela era a deusa das águas doces e tinha da cintura para cima, uma corpo humano e belo e da cintura para baixo, uma cauda de peixe. Ela podia encantar homens com sua beleza e sua melodioza voz!

• Da mente de pessoas com imaginação fértil de diferentes culturas

• Hum... Nunca parei pra pensar nisso...

• Quando acontecem algo que as pessoas acham sobrenatural passa por outras pesooas e lugares e acaba virando lenda Urbana.

• CAMPANHA: EU PEGO CARONA EM PERGUNTAS IDIOTAS...

........|¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨…‡

........|..........2 Pontos ?.....|||"|""\____

........|__________________|||_|___|)<

........!(@)';(@)";"""**!(@)(@)****!(@)

JUNTE-SE A NÓS, NESSA CAMPANHA TÃO NOBRE.

E VENHA GANHAR SEUS 2 PONTINHOS

PASSEI SÓ PRA PEGAR MEUS 2 PONTOS !

• as maiorias são holandesas e britanicas

• Essa da Loira ....veio do Banheiro rsrs

Zuando...lendas popularmente assim chamadas, as famosas Lendas Urbanas, vem de fatos verdadeiros ocorridos, no entanto com um pouco a mais de suspense para dramatizar o fato ocorrido.

♫Até Breve♫

• As lendas surgiram do inexplicavel, das coincidencias, com uma grande porçao de imaginaçao.

As criaturas vem muitas vezes das varias religioes, e simbologia que se modificou e adaptou a cada época.

Sign In or Register to comment.