Eh possivel existir a felicidade sem existirem valores aleatorios e hipocrisia?

Se for responder, por favor, veja o q eh hipocrisia primeiro...

Update:

Um exemplo eh o padrao de beleza...eh algo totalmente superficial e injusto, mas sem ele um monte de coisas perderia a graca e o sentido.

E como existem varios outros exemplos tambem...

Pq tudo (ou grande parte) do q pensamos sao baseados nessas coisas

Comments

• Só é possível existir felicidade sem hipocrisia! Como vc acha que é possível acreditar em mentiras o tempo todo? Uma hora a gente tem que acordar pra realidade,né?

Querer ter como companhia aquele " modelo ideal de beleza" tem a ver com nossa vaidade pessoal. Não se deve dar excessiva importância ao que os outros pensam de nós.Lembre-se que se vc precisar de ajuda ninguém,mas ninguém mesmo, vai mover um dedo pra ajudar. Ao contrario todos vão se afastar do "perdedor" como se fosse uma doença contagiosa.

Mas aquela pessoa que tem por vc amor de verdade vai ficar ao seu lado e lutar contra as dificuldades junto com vc. E não importa muito a aparência física dessa pessoa. Com o tempo muitas "pessoas maravilhosas" se tornam bruxas,quando seu interior prevalecer sobre o exterior.

Vc conhece a historia de Dorian Gray? Leia pode ser instrutivo....

• Acho que elegemos valores para determinar o que é de fato importante... Por exemplo: Dinheiro, beleza, saúde, respeito, dignidade, ascenção social... Dentre dos itens determinados descobrimos o que nos faz mais feliz, nas não considero que nenhum valor seja aleatório para todos... O que não é importante para mim pode ser de fundamental importância para você e aí onde começa de fato a questão filosófica... Quem disse que ser rico não é fundamental? Mas para alguns, a beleza é bem mais importante não é mesmo? Outros dizem que o importante é estar bem espiritualmente... e se sentem felizes... sério... No fim compreendemos que não se trata de hipocrisia ou valores aleatórios... Trata-se de diferenças... Que precisam ser respeitadas... Gandhi jejuava durante dias para protestar contra as atrocidades cometidas contra seu povo... Todos o respeitavam, mas nem todos concordavam com essa postura... Quem estava certo?Na minha opinião: ambos...

Sign In or Register to comment.