PILULA DO DIA SEGUINTE, ME AJUDEM POR FAVOR !?

Gente tomei a pilula, no momento sangrei, e senti dores na barriga, quando foi 5 dia após eu menstruei, então quer dizer que ela fez o efeito ? então quer dizer que eu não corro o risco de está gravida ? ME AJUDEM POR FAVOR. EU AINDA POSSO ESTÁ GRAVIDA? ME RESPONDAM POR FAVOR.

Comments

• Pílula do dia seguinte não é abortiva. Por isso não tem isso de vc dizer "eu menstruei, então quer dizer que ela fez o efeito ? então quer dizer que eu não corro o risco de está gravida ?"

• Sangrou? Muito bem!

Agora aguarde a menstruação.

Ela que é a certeza que deu certo. Boa sorte!

• o risco de insucesso da pílula do dia seguinte gira em torno de 5%. Isso se levarmos em conta que ela seja tomada nas primeiras 24 horas após o ato sexual. "É perfeitamente possível que a mulher engravide, afinal, a pílula do dia seguinte não é um método contraceptivo, mas de emergência. O corpo não está preparado para ela"

A ação do levonorgestrel - um tipo de progesterona - pode inibir ou retardar a ovulação. Ou seja, ele é capaz de dificultar a passagem do óvulo ou do espermatozóide, além de provocar alterações no endométrio, bloqueando a implantação do óvulo. A médica alerta que, "se ingerida depois da formação do feto, ela pode causar hemorragia e aborto, fatores de altíssimo risco para a vida da mulher".

o feto pode apresentar sequelas, mas as chances são pequenas. "Ao tomar a pílula muito tempo depois da fecundação, não haverá eficácia e só os exames do primeiro pré-natal podem acusar algum problema com o feto. Na maioria das vezes, não há complicações",

• Se vc tomo dentro da hora serta nao ta nao.

Sign In or Register to comment.