Pra que serve o enxaguante pré escovação?
Eu nunca fico sem enxaguante bucal.. Só que geralmente o de adulto arde. (Ate agora so vi o colgate nao arder mesmo, do que tem um gosto só) e até o sensodine arde um tiko. Por isso eu vivo comprando infantil, e o do bob sponja pinta a placa pra melhorar a escovação. Mas eu n sei pra qq serve? =é pra usar 2x? voce usa esse e depois um normal? tem fluor igual? o.O mil perguntas, elumine me, pf
Comments
Basta ler o rotulo da embalagem e não precisa usa 2 vezes basta usar 1 vez que já basta ele é bem mais leve pq é para criança é claro, e é como outro qualquer enxaguante bucal usa depois da escovação.
Esse do Bob Esponja é um evidenciador de placa. Serve para ensinar a criança a escovar os dentes corretamente.
Os colutórios sem álcool não ardem e agridem menos a mucosa bucal. Dê preferencia a esses.
No entanto, em pacientes saudáveis, não há necessidade de uso de colutório. Esses são apenas para pacientes com alto risco de cárie. A escovação e o fio dental bastam.
Não acredite em propagandas de marcas de higiene bucal. Praticamente nada ali é verdade.
Esses pré escovação servem para justamente mostrar mais as placas bacterianas e sujeiras, eles só servem antes da escovação mesmo, recomendo esse novo da colgate plax e o listerine, esse último citado arde, mas com o uso contÃnuo, ele mata as bactérias de forma eficiente e para de existir essa ardência... Espero ter ajudado
Esse do Bob esponja é para mostrar os lugares em que voce deve escovar mais, evitando assim de formar placas no dente. Vc vai usar uma vez ao dia antes de escovar os dentes.
Já o enxaque bucal (com ou sem alcool) vc usa depois da escovação. A ardencia do alcool é normal, com ou sem alcool não tem muita diferença no efeito.
Espero ter ajudado.
Eu ouvi falar que usar sem álcool é melhor pra não deixar mau hálito e um prof de biologia meu falou que o mais indicado é usar um dia sim e outro não, pq como o enxaguante é forte, mata todas as bactérias de uma só vez e não é saudável, agora quantas x por dia eu não sei te dizer.
E é tudo o que sei!
Para ajudar a previnir caries,mas halito, etc e também quando vc não escova muito bem e vai até aonde a escova não vai !!