Quais foram os melhores livros que vocês já leram?

Estou com tempo para ler e gostaria muito de ler novos livros. Digam quais foram os melhores livros que vocês já leram e quais vocês me recomendam. Adoro livros de investigação, livros do Pedro Bandeira, mas principalmente, não abro mão de livros com linguagem fácil.

Obrigada gente!!

Update:

Gente, eu vou escolher a melhor resposta de acordo com os livros que mais me agradarem! Vocês me ajudaram muito e vou dar avaliação positiva a todos! Obrigada!

Comments

  • Para quem gosta de literatura instigante e de alta

    qualidade,Doris Lessing,Prêmio Nobel de Literatura em 2007,é uma excelente recomendação.Considerada a maior expressão viva da literaratura inglesa,nascida na Pérsia e criada na Rodésia,nos últimos anos aproximou-se do Sufismo,"movimento" que visa capacitar o ser humano a conquistar o livre-arbítrio, através da tenacidade,do desapego e da renúncia.

    Li,praticamente toda a sua extensa obra,mas destaco a série "visionária",especulação em torno de uma humanidade ameaçada pela destruição total.

    -Canopus em Argos:Arquivos-SHIKASTA

    -Canopus em Argos:Arquivos-OS CASAMENTOS ENTRE AS ZONAS 3,4 e 5

    -Canopus em Argos:Arquivos-AS EXPERIÊNCIAS DE SIRIUS

    -Canopus em Argos:arquivos-O PLANETA 8.OPERAÇÃO-SALVAMENTO

    -MEMÓRIAS DE UM SOBREVIVENTE

    -O QUINTO FILHO

    Em toda a sua obra,Doris Lessing sintetiza com sensibilidade , poesia e mestria, as intenções e emoções de "reinventar o Mito em plena era da Ciência",e "descobre a grande missão da ficção científica." "...uma outra dimensão onde se encontram os significados de outras vidas,e onde os aspectos materiais e espirituais são conciliáveis."

  • o outro lado da meia noite de Sidney SHELDON

  • um dos melhores: Kafka à beira mar - Haruki Murakami

  • Gostei bastante dos livros "O Retrato I" e "O Retrato II", da coleção O tempo e o vento, pertencente ao autor Érico Veríssimo.

    Outro livro fascinante é "Uma caminhada para recordar", de Nicholas Sparks.

    Um bom livro de investigação com uma trama perfeita,é : "Possessão" , de A. S. Byatt. O livro é inesquecível e, apesar do título, não tem teor fantasmagórico.

    Entre os livros que eu também nunca irei esquecer estão : O diário de um sedutor (Soren Kierkegaard), Sherlock Holmes e o cão dos Baskerville (Sir Arthur Conan Doyle), O mulato (Aluísio de Azevedo), A pata da gazela (José de Alencar), e Lucíola (José de Alencar).

    bjuuuxxx

  • Lindinha!

    1. Crime e Castigo. Escritor russo Fiódor Dostoiévski.

    2. Cem Anos de Solidão. Gabriel Garcia Marquez.

    3. O Perfume. Escritor alemão Patrick Süskind

    4. Estou lendo agora A menina que roubava livros e estou gostando.

    São muito bons e Voce vai gosta muito.

    Boa sorte a ate mais.

  • Um dos livros que mais gostei foi Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski.

    Ele é intenso, nos envolve na história, é ótimo!

  • Bom...como leitora assídua, tem vários livros que eu adoro...um que eu gostei muito, li quando era adolescente se chama "A marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira....muito lindinho ( aguinha com açucar), mas bem legalzinho.....agora, já li boa parte da coleção da Agatha Christie, sendo que o meu preferido é "Um gato entre os pombos", nesse Hercule Poirot é fenomenal....vale a pena!!!! bjos

  • A serie Harry Potter muito bom e Sherlock Holmes e um estudo em vermelho

    foram os livrosq eu mais gostei!!!

  • Agatha Christie e Sidney Sheldon. Qualquer livro deles é bom =)

  • A Arte da Gerra, de Sun Tzu

    Fedro, de Platão

    O Jogador, de Dostoievsky

    O Cão dos Baskervilles, de Sir Arthur Conan Doyle

    Um Estudo em Vermelho, de Sir Arthur Conan Doyle

    Entre outros muito bons

Sign In or Register to comment.