AJUDEM ? POR FAVOR.. ?

Gente meu amigo está viciado em maconha, eu quero saber como posso ajuda-lo ....

Grata

Comments

• Vixii amiga, Phoda ein !

na boa a verdade é nua e crua, vicio não tem mais jeito não !

Só se conversa com os pais dele, e decidir por ele num tratamento contra viciados, ele deve ter força de vontade e querer parar também, se ele não tiver essa vontade, ele vai fica batendo na mesma tecla !

Só assim, Falar pra ele parar, eu sei q não vai adiantar vai por mim !

• O único modo é levando ne uma clinica de reabilitação !

• a verdade é que eu não poderei te ajudar muito porque eu não entendo do assunto, porém o que eu faria era tentar chama-lo e aos poucos ir conversando até tocar no assunto ai é necessário um certo entendimento para compreende-lo e entender porque ele ficou viciado e tentar ajuda-lo com conselhos.

vlw!

• leva-lo a uma clinica de recuperação de viciados, mais ele tem que querer porque se não os centros não aceitam

• diga a ele ir a uma igreja. E lá apresente ele a alguem que possa orar por ele.

Leve ele na Igreja Mundial.

• Olá

Infelizmente não tem como largar do vício assim tao facilmente ele precisa fazer um tratamento vc poderia contar pra familia dele pra eles tomarem providencias e teria q ser internado e pelo q parece faz pouco tempo q ele viciou entao em 3 meses ele jah taria livre como um pássaro heuheuheu... Porém vc teria coragem de fazer isso? Contar pra familia dele ? Não tem como ajudar um viciado msm largando ele volta ele precisa é como qual quer vicio seu q vc sempre tem q estar fazendo, q se vc ficar sem vc enlouquece, eu sou viciado em jogos RPG eu sempre quero jogar.. entao pense bem no q vc quer fazer se vc quer ajuda-lo conte pra familia dele mas ele terá raiva de vc e vc perderá a amizade deste !

• Eis os passos da INICIATIVA:

1° Todas as pessoas reunidas para falar com o viciado, devem saber o máximo sobre a vida dele, sobretudo sobre os danos que o vício está causando à pessoa.

2°. Devem conhecer de um modo satisfatório os efeitos e conseqüências do vício, para transmitirem isto ao viciado.

3°. Devem falar franca e positivamente ao viciado, dizendo-lhe apenas a verdade, sobre as conseqüências morais, mentais, física e sociais que ele pode estar causando ou causará.

4°. Devem ter em mãos um PLANO DE AÇÃO, um PROGRAMA, para que o viciado possa iniciar imediatamente. Os problemas devem ser abordados de modo enfático, e em seguida serem apresentadas soluções viáveis.

5°. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relutem em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação e assumirem todas as responsabilidades. Para tanto, devem buscar antecipadamente todas as informações acerca da clínica, dos médicos, do custo e período de tratamento. Todas as coisas devem ser anunciadas ao viciado, durante a conversa de INICIATIVA.

6°. Se o caso é muito grave, é importante ter um profissional competente para orientar o grupo de INICIATIVA. Um psicólogo, ou psiquiatra, pode dar sugestões importantes.

Entre nestes site ele tem mais informações

http://www.artigonal.com/psicoterapia-artigos/como...

Espero Ter te ajudado .

Beijoos ':*

• De cocaína que ele deixa a maconha

• não faça nada ele pode até te matar e não viciei com ele(a) muito menos denuncie e a maconha não é ums dos maiores problemas problema mesmo é o crack,oxi e etc

• Faça uma pesquisa e aprenda sobre todos os males da maconha. Depois conte a ele.

Sign In or Register to comment.