SER SINCERO é uma QUALIDADE, mas... SABER COMO FALAR A VERDADE, seria um DOM?

Ou não?

Update:

Viajante e Jessy: Parabéns por entenderem! rsrsrsrs

Comments

  • Jai Ho!

    ♠ Vou responder e depois ler as respostas de Viajante e Jessy.

    ♠ 'Como dizer as coisas certas', de Paulo Coelho:

    "Há alguns meses eu estava almoçando no México, e uma amiga - Cristina Belloni - fez um comentário:

    - “Acho que Deus não me escuta mais, porque vivo enchendo a paciência dele”.

    Todos os que estavam na mesa, riram. De minha parte, acho que Deus escuta sempre, não importa quantas vezes pedimos alguma coisa. Entretanto, o comentário de Cristina me fez lembrar uma história, narrada pelo jesuíta Anthony de Mello em seu livro “O Enigma do Iluminado”:

    A história dos dois videntes

    Pressentindo que seu país em breve iria mergulhar numa guerra civil, o sultão chamou um dos seus melhores videntes, e perguntou-lhe quanto tempo ainda lhe restava viver.

    - “Meu adorado mestre, o senhor viverá o bastante para ver todos os seus filhos mortos”.

    Num acesso de fúria, o sultão mandou imediatamente enforcar aquele que proferira palavras tão aterradoras. Então, a guerra civil era realmente uma ameaça! Desesperado, chamou um segundo vidente.

    - “Quanto tempo viverei”? - perguntou, procurando saber se ainda seria capaz de controlar uma situação potencialmente explosiva.

    - “Senhor, Deus lhe concedeu uma vida tão longa, que ultrapassará a geração dos seus filhos, e chegará a geração dos seus netos”.

    Agradecido, o sultão mandou recompensá-lo com ouro e prata. Ao sair do palácio, um conselheiro comentou com o vidente:

    - Você disse a mesma coisa que o adivinho anterior. Entretanto, o primeiro foi executado, e você recebeu recompensas. Por quê?

    - Porque o segredo não está no que você diz, mas na maneira como diz. Sempre que precisar disparar a flecha da verdade, não esqueça de antes molhar sua ponta num vaso de mel."

    ♠ Acho que este texto serve para minha resposta!

    ♠ Irei agora ler as respostas de ambos e depois volto aqui.

    ♠ Detalhes adicionados ♠

    ♠ Acho que acertei também.

    ♠ Repare que eu não tenho este dom. Acho que quase nenhum libriano o tem. Li um texto que quando uma mulher pergunta a uma libriana amiga se está gorda, irá ter um ataque de nervos, pois minha colega de signo irá despejar tudo que está acontecendo com ela. "Olha, amiga, você está meio rechonchuda... Mas você sabe, tem gente que gosta de ter um pouco a mais para apertar". E depois dá uma serie de conselhos sobre como emagrecer. E ela não faz isso por mal. Simplesmente acha que está fazendo bem à amiga.

    ♠ Também sou assim. Falo algo na cara, não costumo molhar no mel. Estou aprendendo a não ser tão sincero, pois sei que pode machucar as pessoas. Todo diamante não polido é feio, todo ácido não diluido é mortal.

    Beijos!

  • Que isso, gatinha manhosa, não precisa desenhar!,rsrsrsrs

    Querida,

    A sinceridade, é uma precisa aptidão, de todas as nossas idéias...

    Saber falar, á verdade é para poucos... como já a mentira é tão facilmente dita, e presenciada, torna-se uma mânia, obsessão.

    __

    Beijões,

    v.S.

    ¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢¢

    Rsrs, uma frase antiga já dizia:

    "Nada é tão complicado, quando a resposta é óbvia"

  • Sim, pois é muito difícil ser sincero sem magoar os outros.O difícil é saber como falar a verdade, falar com jeito, sendo sincero sem magoar.

  • Com certeza, pois a maioria das pessoas não está preparada p escutar a verdade e precisamos escolher, perceber o momento e a maneira certos de fazer isso.

    __________________________________________

    Eu entendi muito bem a pergunta, mas parece que não entenderam a minha resposta, será que terei que desenhar?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    (¯`♥´¯)

    .`•.¸.•´

    ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)

    (¸.-´ (¸.-` ♥bEiJiNhOs♥.-´¯`-.♥ ღ♥ღ

    ¸.-´¸.-♥´¨) ¸.-♥¨)

    (¸.-´ღ (¸.-` ♥♥.-´¯`-.♥ღ

    ♥ღ

  • É melhor falar logo a verdade, pois depois vc pode se arrepender de não ter falado ela.

    BJKS.

  • Não sei. Só sei que quem é autentico prefere ferir com a verdade do que enganar com a mentira.

  • romantic.

    têm uma frase que diz...

    a verdade sempre aparece no final, quando todos já foram embora.

    devem ser muito poucos os que tem o dom de saber como convencer os outros com a verdade.

    a verdade é sempre pouco cinematografica.

    desenhos , são um pouco mais, mas não sei se funcionam rssss

    olha ,a dias estou tentando convencer alguém ,que gosto MUITO por aqui ...que meus erros e acertos foram todos sinceros, mas ta difícil, muito difícil.

    acho que não tenho esse dom não.

  • Se não é um dom, precisa pelo menos de treinamento.

  • Eu entedi sua pergunta.

    A sinceridade pode ser uma grande aliada ou uma grande arma de fogo.

    É possivel ser sincero sem magoar e ofender ninguem pois a mesma coisa pode ser dita de diversas maneiras.

    Portanto ser sincero é sim uma qualidade, mas ser sincero nao significa que a pessoa sabe a melhor maneira de falar a verdade.

    Sinceridade sem sabedoria devem andar juntas.

    Saber falar a verdade é um dom sim, mas também podemos adquirir esse dom com o amadurecimento espiritual.

    Uma frase que sempre uso em minhas orações é:

    Senhor, condeda-me a tolerância para ouvir e a sabedoria para falar.

    Adorei tua pergunta.

  • Ser sincero é uma qualidade e de certo modo é uma opção nos relacionamentos pessoais, no entanto saber falar a verdade pode ser um dom, o chamado dom da palavra. Uma pessoa com esse dom consegue dizer a verdade sem ferir, porque a verdade pode ser muito dura por si só.

Sign In or Register to comment.