Conheça a Verdade e a Verdade Vos Libertará. O que o Mestre quis dizer com essas palavras?
Também pode ser dito:
Descubra a Verdade e a Verdade Vos Libertará.
Eu creio muito que se nós descobrirmos a nossa verdade nesse mundo, ou a vontade de Deus, seremos libertos e a Terra se tornará um Paraíso para nós. Mas não creio que isso tenha a ver com religiosidade ou riqueza material, pois nunca conheci um religioso feliz e liberto e nem sempre os ricos são felizes. Me desculpem se eu ofendi alguém, pois eu só estou sendo sincero de acordo com a minha experiência de vida e também devido ao fato de eu ser muito observadora.
Comments
Você deve ser novo e pensa que está inovando. Esse caminho já foi percorrido por muita gente. Eu cansei de acreditar nas promessas da bíblia. Ponha numa balança tudo o que a religião fez pela humanidade e tudo o que a ciência (combatida pela religião) fez pela humanidade. O que pesa mais? Prefiro as revelações da ciência, fundamentadas por fatos concretos e experimentação. Em que o padre ou o pastor contribuíram para ser produzido o monitor onde você está lendo isso? Se fosse possível acabar com todas as religiões a humanidade teria sofrido muito menos perseguições e guerras.
Quis dizer que quanto mais você se instrui, mais você se liberta da ignorância.
Quis dizer que se você pensar por si mesmo (ao invés de seguir cegamente o que os pastores dizem, por exemplo) e procurar a verdade dentro de você, viverá com um modo próprio de agir e será dono de si mesmo, sendo portanto livre.
Vc flou tudo, mas pra min a feliçade esta no conhecimento, mas para outros no dinheiro.
N tem como criar um grande paraiso pq nimguem gosta da msms coisas ke outra pessoas, pode ate gostar mas sempre vai ter alguma coisa diferente.O paraiso de um n e de outro. N a como criar uma comunidade organizada sem ser um pouco chato.
o conhecimento vos libertará. A mentira em que vivemos produz a burrice com a qual sempre sofreremos as conseqüências. Essa vontade de deus a que vc se refere, inexiste portanto também já é uma mentira.
a biblia é a verdade, confira João 17:17, uma vez que vc pratica o que Deus manda, vc se liberta da mentira tão comum neste mundo e não faz mas a vontade deste mundo mas para Deus.
São interpretações minhas isso, pode estar correta ou não.
1º O mundo é tão colorido e tão ilusório que facilmente nos distraímos com vontades carnais. A passagem sobre a verdade que liberta falam sobre aqueles que aceitam viver em Cristo e ignoram todas as ilusões para conquistar a coroa da vida. A Terra não é um paraíso, é tudo aparência. O verdadeiro paraíso se encontra além dessa vida e a biblia instrui que para isso deve haver sacrificio.
2º A verdade também se aplica a religião, que nada mais é uma invenção do homem para dominar a massa.
3º Ninguém gosta de viver uma mentira, por pior que a verdade seja.
se você conhecer a verdade (palavra de deus = biblia)
não tera motivo para haver preocupaçoes e nada ele vai segurar e te erguer sozinho.
Oi Lunar!
Tudo bem?
Boa tarde!
Está na bíblia sagrada como palavras do Mestre em João 8:32 que diz o seguinte: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Isto é uma revelação divina e não uma teoria corrente entre os gnósticos sobre origem do universo, a alma,sua relação com o corpo, fundamento religioso e outras coisas mais.E se vc der uma olhada em João 14:6, lá diz o seguinte: "Eu sou o caminho, A VERDADE e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim. Logo, ai diz o que é a VERDADE, a verdade é Jesus o Cristo. Em resumo digo o seguinte: Se Jesus é a verdade, como ele mesmo disse quem o conhece não é religioso. vc se diz observadora e isto é bom, só não deve ser crítica das coisas que não conhece com profundidade. Se Jesus é a verdade, quem o conhece está verdadeiramente liberto do jugo de pecado e portanto estará livre.
Acredito que vc não tenha ofendido ninguém, apenas fez uma pergunta, quiçá a guisa de curiosidade, e já dizia o grande Goethe: "Quem não é curioso nada sabe"
Receba meu abraço fraterno!