Capacidade reservatorio fluido do freio uno?
Estou querendo trocar o fluido do freio, mas nao sei a capacidade do reservatorio. Procurei no manual e la nao diz qual é a capacidade? Alguem sabe me dizer a capacidade? O carro é um uno 91
Estou querendo trocar o fluido do freio, mas nao sei a capacidade do reservatorio. Procurei no manual e la nao diz qual é a capacidade? Alguem sabe me dizer a capacidade? O carro é um uno 91
Comments
Danierl na verdade não há uma quantidade, pois vc terá que verificar o nível máximo do seu reservatório, ele tem uma marcação de nível minimo e máximo.
Tenho um kadett GSI e fiz a troca de fluido de DOT3 para DOT5, comprei um tubo de 500ml, fiz a troca de todos os fluídos e sobrou fluido ainda, ou seja 500ml dá e sobra.
bom sorte
Na verdade é em torno de 400 ml, porém na substituição, uma boa parte de fluido novo se perde, pois você tem que completar, e compeltar, e completar, até que o fluido novo vá "empurrando" o velho para fora do sistema (sangria - se não sabe como fazer não se meta), portanto você precisa de aproximadamente 1 litro para a substituição. Abraços.
Então Daniel, como nossos amigos disseram...não há um nível certo.
Ele abaixou por algum motivo. pode ser pastilhas, discos ou lonas gastas, ou pior algum cilindro de roda pode ter estourado, leve a um mecânico e peça para averiguar. Só completar o fluído não irá sanar o problema, é preciso sangrar o sistema para tirar o ar. Um frasco geralmente dá e sobra.
Abraço!
Se vc deseja completar o fluido de freio do seu carro, antes sugiro verificar o porque ele baixou de nível! Mas não há uma quantidade certa de fluido depende, por exemplo, de quando de fluido existe no sistema e também a quantidade de ar