como organizar meu tempo para estudar?
faço faculdade de direito pela manha e estágio durante a tarde das 14 as 18, de segunda a sabado e com folga na terça, na sexta trabalho das14 as 22 e aos sabados das 07 as 17 com intervalo de 2 horas (corrido neh!), moro com minha avó, tenhpo namorado que so posso ve-lo aos sabados e domigos naop posso ficar sem tempo para nos encontrarmos, acho que é só!!
Comments
Olha a única solução para seus problemas é vc fazer o que eu faço, monte sua tabela de horários, ou seja, se organize cronogramicamente, monte sua tabela nela vc colocará dia e hora e até mesmo segundos do que vc vai fazer, a partir daí vc vai ver que tem tempo de sobra, foi assim que minha professorea de filosofia me ensinou a me organizar e ter tempo para tudo através da tabela, agora vc tem que fazer ela funcionar e fazer exatamente as coisas no dia e hora cronogramado. Ok.
Acho que estudando 2h por dia, das 20 às 22h, nos dia que você trabalha até às 18h (tirando o sábado que é dia de folga). E nas terças você estuda um pouco mais, umas 4h para compensar a sexta-feira que muito corrida. Creio que assim dá certo.
Bem-vinda ao mundo real... Desculpe, mas acabou a boa vida de adolescente, vc está crescendo e esta assumindo as obrigações de um adulto e olhe que casamento ainda não faz parte do seu cotidiano...
Faça como eu, infelizmente, diminua as horas de sono. Acorde mais cedo, uma, duas horas para estudar. No começo é dificil, mas é a unica forma. Faça uma grade de estudo, tenha um cronograma de ação, do tipo hoje vou fazer isso. Agora, se vc ta achando sua vida dificil, trabalho de 7 as 19 horas, faço pós-graduação, cuso de inglês uma vez por semana, ainda arranjo tempo para artigos para mim e para outros (sou remunerada por isso), ainda tenho filhos e marido para dar atenção. Ainda sou dona de casa, faço mercantil, enfim... Tudo é uma questao de organização, de vc priorizar o que é mais importante para vc. Até porque vc é jovem, precisa aproveitar todas as oportunidades que a vida oferece.
sair da internet já vai te facilitar muito